top of page

Educação entrega cerca de 27 mil itens de mobiliários para escolas e creches





O ano letivo de 2023 encerrou nesta quarta-feira (20) na rede municipal de ensino, no entanto, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seducct) continua reestruturando as unidades e equipando-as com novo mobiliário, visando preparar as escolas e creches para o novo ano letivo. Neste mês de dezembro, o Departamento de Almoxarifado está entregando cerca de 7 mil novas mobílias. No ano passado, a Secretaria distribuiu aproximadamente 20 mil itens, totalizando, portanto, 27 mil produtos e equipamentos.





Os itens garantem melhores condições de trabalho para os profissionais e alunos, ajudando no avanço do processo de ensino-aprendizagem. De acordo com a subsecretária de Gestão Orçamentária e Financeira, Carla Patrão, as entregas prosseguem em janeiro, mesmo durante as férias escolares. “Vamos fazer uma pequena pausa apenas na próxima semana, mas já retornaremos com as entregas no dia 02 de janeiro”, garantiu.


O coordenador do Almoxarifado, Vinícius de Luna, afirmou que estão sendo distribuídos dessa vez: conjuntos de professor, conjuntos trapézio (educação infantil, com 6 mesas e 6 cadeiras), estantes guarda-tudo, conjuntos de refeitório adulto e infantil, lousas brancas, cadeiras fixas, mesas de cadeirante, cômodas, armários de mdf extra alto, e mesas redondas infantis com 4 cadeiras.




Recentemente, foram entregues 2.750 novos ventiladores e cerca de 800 aparelhos de ar condicionado, visando minimizar os impactos das altas temperaturas. “Além desses, novos materiais de cozinha também estão chegando e serão entregues no mês de janeiro, como fogão industrial, freezer, panela, bebedouros de 50 e 25 litros, entre outros. São aproximadamente mil itens de cozinha”, adiantou Vinícius.






No ano passado, a Seduct entregou fogões, geladeiras, mesas para cadeirantes, conjuntos de mesa trapézio, armários, estantes, conjuntos de refeitórios, liquidificadores, máquinas de lavar, berços, freezeres, colchonetes, colchões, cadeiras infantis, cadeiras de professores, sofás, playgrounds, parquinhos, etc.




A diretora da Creche Escola José Eduardo dos Santos Peixoto Zandonaide, Gilcimara Silva André, falou da qualidade dos produtos. “Estamos muito felizes com esse novo mobiliário que chegou. Recebemos muitas coisas ao longo destes 3 últimos anos, não falta nada na nossa unidade. Recebemos também mais ventiladores, instalamos 2 em cada sala, e até mesmo nos corredores. A educação de qualidade chegou e veio para ficar. A Secretaria não mede esforços para nos atender. Agradeço a todos que se dedicam todos os dias e ao secretário Marcelo Feres por nos darem condições de trabalho”, disse.




“Todos esses equipamentos fazem parte de um planejamento, cuja primeira grande entrega foi feita em 2021 e 2022, e agora estamos entregando essa nova leva de itens, com base nas solicitações feitas pelos próprios gestores, perante as necessidades de suas unidades”, explicou Carla.





119 visualizações

Comentários


bottom of page