top of page

Educação entrega tablets a alunos de Brejo Grande e Travessão durante Social + Perto






A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) também marcou presença durante a 33ª edição do Projeto “Social + Perto”, nesta terça-feira (29), na Escola Municipal Carlos Chagas, na localidade de Brejo Grande. Na ocasião, a primeira-dama Tassiana Oliveira, a chefe de gabinete da Seduct, Mônica Maia, e a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Greice Souza, entregaram 30 tablets aos estudantes da unidade escolar. Outros 30 tablets também foram entregues aos alunos da Escola Municipal Bartholomeu Lyzandro, em Balança Rangel, Travessão.


Mônica representou o secretário de Educação, Marcelo Feres, na ação. “Os alunos da EJA noturno da Escola Carlos Chagas também poderão utilizar os tablets, a fim de facilitar o processo de ensino-aprendizagem e a aplicação do Programa Eduten. Eles também serão contemplados com o transporte escolar gratuito que passará a ser ofertado pela Seduct em algumas semanas. Além disso, também contamos com a presença do técnico da Eduten para orientar os estudantes e professores quanto à utilização da plataforma nos tablets, e o coordenador da Educação do Campo, Marcelo Viana, para a retomada da horta pedagógica na unidade”, explicou Mônica.






Segundo a chefe de gabinete, aproximadamente 45 unidades escolares já foram contempladas com cerca de 3.500 equipamentos. Ao todo, foram adquiridos 8 mil tablets, visando eliminar as barreiras do processo de ensino-aprendizagem e melhorar a qualidade da Educação em Campos.


“Os tablets podem ser utilizados em qualquer aula de forma pedagógica. Essa é mais uma meta do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) alcançada e, com isso, estamos promovendo a inclusão digital nas escolas”, afirmou Mônica lembrando que os equipamentos ficarão sob a guarda da unidade escolar.





O Eduten é um caderno digital de matemática gameficada, usado mundialmente e com alto grau de sucesso, criado na Finlândia por profissionais de educação e que tem feito sucesso em todo o mundo. A ferramenta utiliza um caderno digital e adaptativo de atividades matemáticas, e é usada como recurso pedagógico para o desenvolvimento das habilidades matemáticas dos estudantes.





O Departamento de Animação Cultural e Bandas de Fanfarras da Seduct e a Biblioteca Volante – Ônibus Goiabada com Chuvisco – também foram duas das principais atrações do evento. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, o Projeto contemplou, ainda, moradores das localidades de Jacarandá, Abadia, Mundeus, Campelo, Santa Ana, Cafuringa e Jardim Aeroporto, além dos Assentamentos Zumbi I, II, III e IV.








49 visualizações

Comments


bottom of page