Educação está com inscrições abertas para workshop de saúde mental




Estão abertas as inscrições para novas turmas do Workshop de Saúde Mental – "Quando quem ama SE CUIDA" – destinado aos profissionais da Educação, que atuam na secretaria. O workshop será oferecido no turno da manhã: das 9h às 11h, ou no turno tarde: das 15h às 17h em três encontros, sendo o primeiro dia 17 deste mês e os demais 24 e 31 de março. Para se inscrever basta preencher o formulário e acessar o link do grupo do WhatsApp, para validar a inscrição. As inscrições podem ser feitas AQUI. Ao todo, são 200 vagas disponíveis e as inscrições permanecem abertas até que sejam preenchidas.


Serão emitidos certificados de 6h de participação. Mas, para isso, será necessário 100% de presença nos três encontros, que terão duração de 2h e acontecem uma vez por semana. O objetivo do Programa Saúde na Escola, ao promover o workshop, é fortalecer e instrumentalizar o profissional no tema da saúde mental para que possa potencializar suas ações e ajudar a impactar, de forma positiva, a saúde mental na rede onde atua.


Ano passado, mais de 600 profissionais participaram do workshop. Responsáveis pelo evento, as psicólogas e educadoras, Pâmella Nogueira e Sílvia Nascimento, ressaltam que a expectativa é que, este ano, seja possível alcançar um número maior de pessoas. “A gente espera que através desta ferramenta, os profissionais consigam buscar autocuidado e ampliar suas estratégias de saúde. Não é só o cumprimento de mais um projeto, mas sim uma proposta de mudança de hábitos e uma reestruturação de projetos de vida”, destacam as profissionais.


A coordenadora do Programa Saúde na Escola, Catia Mello, diz que a escola é um dos principais espaços de formação, de convívio e da construção de laços das crianças e dos adolescentes. “Ela precisa estar alinhada a esses desafios do mundo contemporâneo como, por exemplo, o zelo pela saúde mental dos seus alunos e profissionais", conclui.

20 visualizações