top of page

Educação faz reconvocação de mediadores classificados






A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) realizou reconvocação de 37 mediadores classificados no processo seletivo temporário que, quando convocados, não tomaram posse. Eles deverão se apresentar na sala 3 da Seduct dia 27 de fevereiro das 9h às 16h, para contratação e alocação nas unidades escolares da rede municipal de ensino. A lista dos inscritos está publicada no Diário Oficial do município. Acesse aqui.


Eles deverão apresentar a seguinte documentação: original e cópia da certidão de nascimento ou casamento; original e cópia do RG; original e cópia do CPF; original e cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); uma foto 3x4; original e cópia do Comprovante de Residência; certidão de quitação eleitoral emitida pelo TSE, disponível no site www.tse.jus.br; quitação de serviço militar (quando do sexo masculino), disponível no site www.stm.jus.br; originais e cópias (frente e verso) dos documentos correspondentes à graduação mínima exigida e à formação acadêmica anexados no ato da inscrição online; originais e cópias (frente e verso) dos documentos correspondentes à formação profissional e à experiência profissional também anexados no ato da inscrição online; número do PASEP ou NIS/PIS; comprovante de vacinação COVID; certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos (caso tenha).


De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, o processo seletivo foi viabilizado após a criação da Política Municipal de Atendimento à Educação Especial Inclusiva, aprovada por meio da Lei nº 9.145, de 05 de maio de 2022, com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal.


“Centenas de mediadores e cuidadores já foram convocados no ano passado e estão garantindo apoio a alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e com necessidades educacionais especiais, por exemplo. Os reconvocados também serão capacitados pela Escola de Formação dos Educadores Municipais (EFEM) e da Coordenação de Educação Especial Inclusiva”, informou o secretário.


O cuidador presta atendimento aos alunos que necessitam de apoio no âmbito da alimentação, higiene, locomoção e atuação em todas as atividades escolares, visando atender suas necessidades básicas - fisiológicas, higiene e afetivas. E o mediador visa apoiar os professores das salas de ensino regular, no desenvolvimento do planejamento pedagógico e nas atividades pedagógicas dos educandos, público alvo da Educação Especial Inclusiva.

218 visualizações

Comments


bottom of page