top of page

Educação levará ações e serviços para Prefeitura em Ação de Ponta da Lama




No próximo sábado (11) a Escola Municipal Alcebíades Candiano, em Ponta da Lama, vai receber mais uma edição do Prefeitura em Ação e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) vai estar presente com vários serviços. Entre eles a Animação Cultural, com pintura facial, bolamania, e a banda da Seduct e a de Fanfarra da Escola Municipal Maria Lúcia.



Além disso, o Programa de Saúde na Escola (PSE) também vai estar presente com os projetos: Construindo Valores nas Escolas; Desenhos para colorir trabalhando a temática dos valores nas Escolas; Enfermagem - Orientação com Aferição de PA e Glicemia Capilar 100 fichas de distribuição; Orientação abordando a temática do Novembro Azul com distribuição de folders; Eu Digo Não: Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. e Projeto Escola Protetora da Mulher; Orientação e distribuição de folders sobre a temática.



De acordo com o coordenador do PSE, João Paulo de Oliveira, a comunidade vai contar ainda com outros serviços como o Projeto Aprendendo a Crescer: Estatuto da Criança e do Adolescente, com dinâmicas com as crianças abordando a temática e orientação; Projeto Tudo Bem Se Emocionar, com jogos com as crianças, abordando a questão sócio emocional, e ainda Pesquisa sobre Nomofobia.



“O PSE estará presente na 14 edição do Prefeitura em Ação. É muito importante a intersetorialidade da saúde e da Educação caminhando juntas em prol sempre dos nossos educandos. Valorizamos o cuidado e o bem-estar dos nossos alunos e de toda a comunidade escolar. Levaremos algumas ações de Educação em Saúde nessa ação tão importante que sempre é um grande sucesso”, disse João.



A chefe de Gabinete, Mônica Maia ressaltou a importância da Seduct fazer parte do projeto. "É sempre muito bom participarmos do Prefeitura em Ação, onde diversas secretarias realizam um trabalho em conjunto, com intuito de atender à população, levando informações, projetos e entretenimento. O objetivo principal de um mutirão é promover a colaboração e a solidariedade entre os participantes, além de otimizar o tempo e os recursos disponíveis para a realização da comunidade. Para a comunidade, o projeto representa uma forma de solucionar problemas de forma rápida e eficiente, utilizando os recursos disponíveis de maneira inteligente. Além disso, também promove a conscientização sobre questões importantes, como a preservação do meio ambiente, a saúde e a educação e os serviços ofertados pela prefeitura", explicou Mônica.



O ESPAÇO


O novo prédio da Escola Municipal Alcebíades Candiano foi inaugurado em 2022 e acolheu estudantes das antigas Escolas João Clapp e Alcebíades Candiano, que funcionavam em imóveis impróprios e alugados. Mais de 500 alunos do Pré 1 ao 5° ano de escolaridade, além de 33 funcionários, foram beneficiados com a construção da nova escola.


A unidade conta com dois pavimentos, espaço para horta, 13 salas de aula amplas, banheiros para funcionários, banheiros para alunos, área de lazer para educação infantil, laboratórios de informática e de ciências, sala de recursos, auditório, refeitório, sala de professores, sala de pedagogo, campos de futebol, secretaria e diversas outras setores.




41 visualizações
bottom of page