top of page

Educação libera 1a lista de reclassificação da pré-matrícula 2024





A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) divulgou a lista da primeira reclassificação dos candidatos não alocados na pré-matrícula/2024 nesta quarta-feira, 31 de janeiro, no portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). Acesse aqui. Agora, os pais e responsáveis devem verificar para onde os alunos foram encaminhados e efetivar a matrícula esses alunos até sexta-feira, 2 de fevereiro, na própria unidade escolar. A relação inclui, também, os alunos do 6o ano de escolaridade e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Uma segunda reclassificação acontecerá no final do mês de fevereiro também no PAE, para garantir o atendimento a todos os candidatos. A partir de 5 de fevereiro, a secretaria vai abrir nova oportunidade para matrículas extemporâneas, ou seja, para aqueles que perderam o prazo do edital e não fizeram a pré-matrícula no período previsto, ou não foram alocados na primeira etapa do processo.


Também a partir do dia 5 de fevereiro, os responsáveis pelos alunos alocados na primeira etapa poderão solicitar transferência de unidade, como explicou o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães.


“Caso o responsável não tenha ficado satisfeito com a alocação da sua unidade escolar, ele deve realizar a matrícula normalmente na escola para onde foi encaminhado e solicitar a transferência pelo site (AQUI), a partir do dia 5 de fevereiro. É o caso, por exemplo, de irmãos que não ficaram na mesma escola. A secretaria analisará caso a caso e tomará as providências necessárias dentro das possibilidades de atendimento”, informou Nillo.

877 visualizações
bottom of page