top of page

Educação libera mais uma lista de alunos realocados na manhã desta quinta-feira



A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) liberou, na manhã desta quinta-feira (7) mais uma lista de alunos realocados, ou seja, que solicitaram transferência ou encaminhamento de escola. Os responsáveis deverão efetivar (confirmar) a matrícula ainda nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), na própria unidade escolar de realocação, em horário de funcionamento da escola ou creche. Acesse a lista no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) - confira AQUI.


A partir das 20h de sexta-feira (8), será divulgada uma nova lista do processo de pré-matrícula visando atender os alunos da fila de espera. “Caso os pais não compareçam para confirmar a matrícula, a vaga será repassada para outro estudante que se encontra na fila de espera”, informou o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães.


Ele explicou que a realocação da pré-matrícula ocorre quando o aluno novo deseja solicitar a alteração da escola onde foi alocado para uma nova unidade. Este procedimento não envolve solicitações de alunos que já eram da rede municipal no ano passado. “Neste caso, os alunos ativos da rede municipal (antigos) que desejam a transferência de escola devem realizar essa solicitação na própria unidade escolar”, explicou Nilo.


Este ano, mais de 7.700 novas matrículas foram destinadas a alunos novos até o momento, e o processo continua aberto. Para aumentar o número de vagas na rede municipal de ensino, a Prefeitura deu início ao Programa de Expansão Física da Rede. Ao todo, 27 unidades serão ampliadas no modelo de construção modular, sem contar as que estão em licitação no modelo tradicional, com tijolo e cimento.

 

Além disso, serão construídas mais 5 novas unidades, também por meio de construção modular. Das 27 unidades previstas para ampliação, 20 serão creches e 7 escolas. E das 5 novas unidades a serem construídas, serão 3 creches e 2 escolas. Em outra frente de trabalho, há outras unidades novas em fase final de construção e com obras de reforma.

472 visualizações

コメント


bottom of page