top of page

Educação promove reuniões com unidades por regiões educacionais





Tendo em vista a necessidade de melhor orientar sobre as ações pedagógicas nas unidades escolares, o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) organizou um cronograma de reuniões para ano letivo de 2023 com os gestores escolares. O objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento do setor com as unidades. Os encontros tiveram início terça-feira (21) e são voltados para diretores, vice-diretores, professores de suporte pedagógico ou pedagogos da unidade.


Nesta quarta-feira (22), as reuniões, que estão recebendo as unidades por regiões educacionais, foram realizadas no auditório da Prefeitura de Campos. A Escola Municipal Amaro Prata Tavares, no Centro, também recebeu os servidores esta semana.


De acordo com a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, quinta-feira (23), haverá mais um encontro no Auditório da Prefeitura, o último com as escolas do Ensino Fundamental. A partir de 5 de abril, será a vez das creches (Educação Infantil). Ela destacou que, para tratar de alocação de professor, os gestores devem enviar a solicitação para o email: solicitar.professor@edu.campos.rj.gov.br .


“Temos trabalhado diversos temas como as rotinas pedagógicas essenciais e a BNCC, adesão e execução de programas federais, acompanhamento e proatividade frente à infrequência escolar, formação continuada de professores, Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), novo currículo escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, entre outros”, disse.





92 visualizações

Comments


bottom of page