top of page

Educação publica resultado da análise dos pedidos de progressão funcional




A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou, nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do município, a listagem nominal dos servidores do Magistério Público que tiveram seus requerimentos de Progressão Funcional deferidos. Acesse aqui a portaria 123/2023. As solicitações foram protocoladas via o novo Sistema Integrado de Administração Pública (SUAP) Modalidade Ensino, no período de 19 de julho a 18 de agosto deste ano.


A publicação traz, ainda, os casos indeferidos. As solicitações de recurso devem ser apresentadas de 02 a 11 de outubro deste ano à Comissão de Enquadramento de Progressão Funcional e Promoção Horizontal dos Servidores do Magistério da Rede Pública Municipal, na sala 14 da Seduct, das 9h às 17h.


Servidora há mais de 20 anos, a assistente social e professora Luciana Xavier falou sobre o avanço: “Considero ser um reconhecimento e valorização do esforço realizado para qualificação profissional”, disse.


Segundo o secretário da pasta, Marcelo Feres, a Progressão Funcional tem como objetivo a promoção por titulação ou habilitação, garantindo aumento de vencimento, observadas as normas estabelecidas e o cumprimento dos requisitos legais.


“A Portaria Municipal nº 1.115 de 18 de julho de 2023 instituiu a Comissão de Enquadramento Funcional com a atribuição de proceder os enquadramentos de Progressão Funcional e Promoção Horizontal dos Profissionais do Magistério. Já o Decreto n° 189/2023, publicado no Diário Oficial de 14 de julho 2023, regulamentou os procedimentos de concessão da progressão”, lembrou o secretário.


A convocação dos servidores ativos, efetivos e estáveis do Magistério, para realizarem o preenchimento do formulário de entrega de títulos, anexando seu título acadêmico, foi feita por meio da Portaria nº 90/2023, publicada em 26 de julho também no Diário Oficial do Município.

257 visualizações
bottom of page