Educação reforça compromisso de preparar as unidades escolares para 2022




Durante reunião com o Ministério Público realizada nesta sexta-feira (7), a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) reforçou o compromisso de continuar preparando as unidades escolares para o início do ano letivo de 2022. O objetivo é oferecer uma estrutura digna para profissionais da Educação e estudantes da rede municipal de ensino. A Secretaria deu início ao serviço de manutenção preventiva e predial em diversas unidades escolares da Região Norte do município. Na próxima semana, serão contempladas unidades de Guarus, Travessão e Sul do município.

De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Feres, outros dois lotes de escolas estão em fase de levantamento de demandas por parte das empresas vencedoras da licitação, que seguem visitando uma a uma. Em paralelo, uma equipe própria da Seduct segue promovendo manutenção em diversas escolas.

Além dessas, estão em processo de obras a E.M. Alcebiades Candiano, em Ponta da Lama, e C.E. Sérgio Luiz Lilico Paes da Silva, Parque Cidade Luz. Há, também, outras unidades em manutenção com verba própria do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), como Escola Maria Arlete Azevedo Araújo, Saturnino Braga, e Ignácio Corrêa dos Santos, Travessão.

A Secretaria convidou os Conselheiros Tutelares, que também participaram da reunião de ontem, para comparecem a uma nova reunião na próxima terça-feira (11), visando discutir o andamento das manutenções e compartilhar o cronograma semanal de manutenção das escolas, cujo processo foi dividido em regiões, formando cinco lotes correspondentes às áreas geográficas específicas do município (ao final da matéria).

"Como apresentamos ao Ministério Público, diversas estratégias estão em curso visando dar condições de funcionamento às unidades escolares e criando alternativas para que os alunos não fiquem sem estudar, reforçando, assim, o compromisso de cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MP", assegurou Marcelo.

Confira os lotes

LOTE 01 - Campos (1º distrito);