top of page

Educadores de Campos visitam Instituto Inovare Aprender




A Equipe da Coordenação de Laboratórios e Tecnologias Digitais da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) visitou o Instituto Inovare Aprender, na Cidade Universitária, em Macaé. Cerca de 20 educadores responsáveis pelos Laboratórios de Tecnologias Digitais e diretores da rede municipal de ensino viveram momentos de muito aprendizado junto à equipe liderada pela gerente de Desenvolvimento de Inovação Educacional na Secretaria de Educação de Macaé, Luemy Ávila, na semana passada.





Os professores participaram de experiências em oficinas de robótica, Scrapts, impressões 3D, além de uma imersão em metaverso. Segundo a Coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina Vieira de Azevedo y Oviedo, o encontro proporcionou experiências enriquecedoras para os professores.

"Entendemos que é dever da escola oferecer sempre o melhor ensino e o meio tecnológico pode proporcionar um avanço ímpar no desempenho escolar dos nossos alunos. Para isso, a formação continuada e vivências significativas para o professor são elementos que contribuem para uma nova concepção da prática pedagógica inovadora", afirmou.




96 visualizações

Comments


bottom of page