top of page

Educação convoca cuidadores do cadastro de reserva aprovados no processo seletivo




Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), a Prefeitura de Campos está convocando 40 candidatos classificados para o cadastro de reserva do processo seletivo para contratação temporária de cuidadores. Trata-se dos agentes de apoio para atenderem alunos com necessidades educacionais especiais na rede municipal de ensino. A portaria com a lista dos convocados foi publicada no Diário Oficial do município desta sexta-feira (30) AQUI. Eles deverão comparecer na próxima segunda-feira (3), das 9h às 16h, na sala 3 da Seduct.


“Em razão do número de cuidadores convocados anteriormente, que não compareceram, não atenderam às exigências para a contratação ou desistiram do Processo Seletivo Simplificado, e a necessidade de preencher as vagas remanescentes previstas no edital, estamos convocando, dessa vez, os candidatos classificados como cadastro de reserva, conforme resultado final desse processo seletivo, publicado em Diário oficial no dia 27 de julho deste ano”, informou o secretário de Educação, Marcelo Feres.


Os convocados deverão apresentar a seguinte documentação (original e cópia): Certidão de nascimento ou casamento; RG e CPF; Carteira de Trabalho, uma foto 3x4; Comprovante de Residência; Certidão de quitação eleitoral e de residência; Certidão de quitação eleitoral emitida pelo TSE, disponível no site www.tse.jus.br; quitação de serviço militar (quando do sexo masculino), disponível no site www.stm.jus.br; documentos correspondentes à graduação mínima exigida e à formação acadêmica anexados no ato da inscrição online; documentos correspondentes à formação profissional e à experiência profissional também anexados no ato da inscrição online; Número do PASEP ou NIS/PIS; Comprovante de vacinação COVID; Certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos.


Centenas de convocados


Em 02 de setembro, Mais 115 mediadores e 100 cuidadores foram convocados pela Secretaria para atuarem na Educação Especial Inclusiva. Confira aqui a segunda convocação. Na primeira convocação de mediadores e cuidadores, 300 profissionais foram chamados.


O processo seletivo foi viabilizado após a criação da Política Municipal de Atendimento à Educação Especial Inclusiva, aprovada por meio da Lei nº 9.145, de 05 de maio de 2022, “com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência, a participação plena e a aprendizagem de bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades ou superdotação nas unidades escolares da rede municipal”.


De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Especial Inclusiva, Carolina do Carmo, o cuidador presta atendimento aos alunos que necessitam de apoio no âmbito da alimentação, higiene, locomoção e atuação em todas as atividades escolares, visando atender suas necessidades básicas - fisiológicas, higiene e afetivas. “E o mediador visa apoiar os professores das salas de ensino regular, no desenvolvimento do planejamento pedagógico e nas atividades pedagógicas dos educandos, público-alvo da Educação Especial Inclusiva”, explicou.


Professores substitutos


A Seduct também realizou a segunda chamada de cerca de 140 professores substitutos que não compareceram nas convocações anteriores. Eles foram classificados no edital do processo seletivo simplificado realizado no final do ano passado e, nesta semana, assinaram os contratos temporários para começarem a atuar na rede municipal de ensino a partir da próxima semana, substituindo professores em licenças médicas, licenças-maternidade, aposentadorias, entre outros. CONFIRA AQUI.





80 visualizações
bottom of page