top of page

Educação prossegue nesta quinta com curso de formação para gestores escolares

O evento digital desta quinta terá, ainda, a participação do secretário de Educação de São Francisco de Itabapoana, Robson Santana

Foto: Reprodução


A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), por meio do setor de Agentes de Gestão Escolar (AGEs), prossegue nesta quinta-feira, às 16h, com o curso online de formação para vice-diretores de unidades escolares da rede municipal. O palestrante desta quinta-feira será novamente o mestrando em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Victor Miranda, que já havia abordado na semana anterior sobre o tema "Literatura na Contemporaneidade".

- O evento digital desta quinta terá, ainda, a participação do secretário de Educação de São Francisco de Itabapoana, Robson Santana, que vai conhecer a proposta da Seduct com este curso - informou a Agente de Gestão Escolar (AGE) e palestrante na Formação Para Gestores, Débora Morais, que comentou ainda sobre o objetivo do curso: “Levar conhecimentos e estratégias para que nossos gestores tenham a possibilidade de desenvolver novas habilidades com sua equipe de trabalho”, disse Débora.

- É um imenso prazer dialogar e fazer parte do curso de capacitação dos gestores escolares municipais. Além de mestrando do Programa de Cognição e Linguagem da UENF, eu sou servidor municipal e atuo como vice-diretor da Creche Escola Municipal Felismindo Marques Barreto, em Farol de São Thomé. Nosso encontro da semana passada foi marcado por reflexões acerca da filosofia, da sociologia, das artes, em especial a literatura, entrelaçadas ao exercício, desafios e conquistas de nós, gestores, diariamente. Desta forma, estabelecemos e fortalecemos um diálogo que, pautado no coletivo, tem por essência uma educação cada vez mais democrática e de qualidade - afirmou o palestrante Victor Miranda.


Reportagem: Wesley Machado

48 visualizações
bottom of page