top of page

Eduten: Ação Aprenda+ nas escolas e Universo





Desde o início desta semana, professores da Rede Municipal estão participando de uma formação da Eduten na qual estão aprendendo a desenvolver habilidades para inserir a plataforma nas aulas. É o “Ação Aprenda+, que acontece na Universidade Salgado de Oliveira e também nas unidades escolares. Nas escolas, o projeto vai ser realizado até o dia 5 de março. Até lá, professores e alunos vão conhecer ainda mais como utilizar a plataforma e conhecer todos os benefícios que ela pode trazer no ensino da Matemática.


Ao todo 38 escolas vão receber a equipe Eduten. É importante que os gestores autorizem a entrada e permanência desses profissionais nas unidades. Entre essas escolas estão a E.M José do Patrocínio; E.M Clóvis Tavares; E.M Marechal Artur da Costa e Silva; E.M Nossa Senhora da Conceição; E.M Farol de São Tomé; E.M Conselheiro Josino, entre outras. 




A diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, destaca que é importante que os gestores solicitem aos professores que participem da formação, pois, os conhecimentos adquiridos serão imprescindíveis para a utilização da plataforma nas salas de aula.


“É essencial que nossos educadores participem desse momento para que possam se preparar para este ano letivo tendo ainda mais ferramentas de trabalho para proporcionar aos alunos, aulas mais dinâmicas, divertidas e, dessa forma, despertando nas crianças a vontade de aprender”, explicou Tânia.


O diretor pedagógico da Eduten Brasil, Arnaldo Vhieira, ressaltou que, ao todo, são três momentos de formação: com gestores, professores e alunos. Para os estudantes, a ação começou nesta segunda-feira (5) e vai até 1º de março, período que haverá uma visita nas escolas com a equipe de professores Eduten. Durante esses encontros, os estudantes irão aprender a ter acesso e utilizar o caderno digital.


“É importante que os pais levem os alunos para a escola nesse período para que eles possam ter essa vivência, essa experiência no Eduten. Nossa meta é que todos os estudantes da rede municipal tenham acesso à plataforma, ao caderno digital de atividades, e que absorvam novos conhecimentos acerca da plataforma nesse início das aulas”, disse Arnaldo.


O Eduten é um caderno digital de matemática gameficada, usado mundialmente e com alto grau de sucesso, criado na Finlândia por profissionais de educação e que tem feito sucesso em todo o mundo. A ferramenta é utilizada como recurso pedagógico para o desenvolvimento das habilidades matemáticas dos estudantes.



Professor da Eduten, Maurício Quitete disse que a formação vem demonstrar como o caderno digital Eduten é um grande aliado, com soluções incríveis para a aprendizagem dos alunos em matemática.


“A Eduten é uma plataforma já premiada, chancelada por diversos órgãos internacionais e nós estamos fazendo o trabalho institucional de mostrar para o professor o que é a plataforma, como ele pode utilizar em uma sequência didática no dia-a-dia, na aula e no planejamento semanal”, finalizou Maurício.


Fotos: Maurício Quitete e Arnaldo Vhieira

137 visualizações

Comments


bottom of page