top of page

Efem com novos cursos gratuitos para o mês de dezembro



A Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem) deu início nesta segunda-feira (4) a dois cursos: Treinamento sobre o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e “Capacitação Que Salva – Primeiros Socorros”. O primeiro vai até a próxima sexta-feira (8) e o objetivo é proporcionar conhecimento acerca de criação e edição de turmas, enturmar e alocar professores, sendo voltado para gestores, diretores adjuntos, auxiliares de secretaria e professores adaptados que fazem trabalho nas secretarias.


Já a Capacitação em Primeiros Socorros é destinada a todos os profissionais da Educação de Campos, sendo ministrada pelo enfermeiro e professor da Faculdade de Medicina de Campos, Igor Leal.


De acordo com a coordenadora da Efem, Talita Ernesto, a capacitação é importante para preparar os profissionais para situações que requerem conhecimentos de primeiros socorros.


“Sabemos que essas situações são complexas e exigem nossa atenção, mas nem sempre sabemos lidar com elas de forma assertiva. Por isso, estamos convidando todos a participar deste encontro para esclarecermos dúvidas sobre como nos portar. São três encontros: 04, 08 e 11 de dezembro, das 8h às 12h, podendo o educador escolher a melhor data”, disse Talita, acrescentando que os cursos acontecem na sede da Efem, situada à Avenida Alberto, 174, Centro.



Na semana que vem, dia 12, será realizado o encerramento do curso "Percursos e Territórios Educativos: Infância, Memória, Cultura e Ancestralidade nos Quilombos de Campos dos Goytacazes. A capacitação é voltada para os profissionais das Escolas Municipais Fazenda Aleluia; Salvador Benzi e Conceição do Imbé. Foram três encontros anteriores que irão culminar na E. M Conceição do Imbé.


As inscrições podem ser feitas aqui. A Efem já está organizando a abertura do ano letivo de 2024 com palestras e oficinas pedagógicas voltadas a todas as categorias.



111 visualizações

Comments


bottom of page