EJA: Inscrições abertas para Cursos de Empreendedorismo Digital


Fotos: Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva

As inscrições para cursos de empreendedorismo digital para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) continuam abertas até o dia 9 de março. Trata-se do Curso de Formação Inicial e Continuada em Empreendedorismo em Mídias Sociais Digitais. Para fazer a inscrição os municípios parceiros devem enviar um e-mail para inscrições.ead@iff.edu.br com o nome completo, CPF e e-mail dos interessados. Ao todo, são 1210 vagas, distribuídas entre os 11 municípios, sendo 210 para Campos. O curso é oferecido pelo Instituto Federal Fluminense (IFF).

Segundo a coordenadora da EJA, Greice Mara, a capacitação é gratuita, totalmente on-line e tem duração de 3 meses. "Para participar, é necessário ter um computador ou dispositivo móvel com acesso à Internet. Vale lembrar que o curso será exclusivamente na modalidade à distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e com carga horária de 165 horas", explicou.

De acordo com a professora de Suporte Pedagógico (PSP) da EJA, Adriana Salles Ferreira, os alunos que não têm computador em casa, podem receber apoio nas unidades escolares onde são matriculados. Unidades como a Escola Municipal Professora Eunícia Ferreira da Silva estão orientando os estudantes da EJA quanto ao processo de inscrição, prazos e importância da formação.


“Cabe a cada município dar ciência aos candidatos quanto à possibilidade de divulgação de seus dados em listagens e resultados no decorrer do processo, tais como aqueles relativos ao número de documentos, data de nascimento, entre outros, tendo em vista que essas informações são essenciais para o fiel cumprimento da publicidade dos atos que dizem respeito a este processo seletivo", disse.

O Curso de Formação visa capacitar estudantes da EJA com noções e conceitos do uso de mídias sociais digitais orientados à ação empreendedora. Entre os objetivos estão: desenvolver a criatividade e o senso empreendedor necessário para a gestão voltada ao atendimento das demandas regionais e, ainda, implementar estratégias de marketing voltadas para o empreendedorismo através dos usos das mídias sociais digitais.

159 visualizações