top of page

Empreendedores do programa de Apoio à Economia Criativa participam de curso sobre Plano de Negócios



Os 20 novos empreendedores da 3ª edição do Programa Municipal de Apoio à Economia Criativa participaram nessa terça-feira (9) do primeiro encontro do Curso de Plano de Negócios para Economia Criativa, ministrado pela analista do Sebrae, Adriana Cabral e a assistente, Danielle Lemos. O assunto foi formalização, as obrigações e benefícios de um Micro Empreendedor Individual (MEI).


Segundo a gerente de articulação de projetos da Seduct, Adriana Crespo, foi a primeira aula de todo o curso que vai acontecer durante quatro meses. As aulas acontecem toda terça-feira às 18h30 na sede da Tec Campos, anexa à Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), parceira do programa.


“Ao longo do curso os empreendedores vão aprender sobre Macrotendências; Princípios do Branding; Modelagens de Negócios com o Canvas; Design Thinking; Plano de Marketing; Oficina de Pitch: Pesquisa de Mercado, entre outros conteúdos. Vale ressaltar ainda que tanto o Sebrae, quanto a Casa do Empreendedor estão à disposição para dar informação e orientações para a formalização de cada profissional”, explica Adriana.


O objetivo do programa é fomentar a cultura empreendedora e criativa no município de Campos dos Goytacazes, por meio de bolsas de empreendedorismo que estimulem o desenvolvimento de projetos da economia criativa, por meio do Curso de Plano de Negócios, em parceria com a Tec Campos Incubadora de Base Tecnológica. Os participantes receberão bolsas no valor de R$1.160,00/mês de diversas áreas, com apoio da Tec Campos. As atividades tiveram início no dia 18 de dezembro.


PROJETOS

Diferentes áreas estão sendo abordadas como: Moda em Campos, um passeio pelos ciclos econômicos da região; Artesanato nas ruas: Tradição e criatividade; R2D-QUIS; Fluxo Produções; Olhares e Memórias; Cerâmica Artesanal Studio Malum; Desenvolvimento de coleção sustentável criativa campista; Gestão e planejamento para espetáculos teatrais autorais, Poesia De Quinta; Fran Produções Artísticas - FRAN PRODUZ; KAEDRO | EXPURGO: Projeto Musical Autoral Independente; Pequenos Capoeiristas; Espaço de Beleza - Morada das Tranças; Estúdio de Animação Os Bonequinhos; Mesa Posta - Cidade Luz; Turista Campista; Scartter Films; Corisco Urban; Oficina de criação e registro de beats; e Papel da arte unindo fragmentos, criando belezas.

30 visualizações
bottom of page