top of page

Empreendedorismo: Hora da Educação recebe presidente da TEC Incubadora





Seleção de bolsistas para Programa de startups e Economia Criativa. Esse foi o tema desta semana do Hora da Educação, que recebeu o presidente da TEC Campos Incubadora, Henrique da Hora. O programa é apresentado pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e vai ao ar toda quarta-feira no canal do PAE no YouTube. Acesse aqui e confira.


Henrique ressaltou a importância da educação empreendedora, principalmente entre os jovens.


"Nós temos uma comunidade universitária de aproximadamente 25 mil estudantes, isso sem contar os cursos técnicos e profissionalizantes. É muita inteligência instalada aqui. E quando a gente fala em desenvolvimento regional e tem uma população que é protagonista de sua própria história, estamos falando de empreendedorismo, de uma cultura, e a Seduct está fazendo sua parte para incentivar essas novas empresas. Então, vamos gerar riqueza para nossa região através das startups", explicou Henrique.





Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Prefeitura de Campos lançou, semana passada, 3 novos editais para seleção de bolsistas empreendedores e pesquisadores. O Programa Municipal de Apoio a Startups e o Programa Municipal de Apoio à Economia Criativa, ambos com apoio da Tec Campos Incubadora, foram os dois primeiros. As regras, critérios e o cronograma foram publicados no Diário Oficial do município dessa quinta-feira (5). Acesse AQUI.


Já o Programa Mais Ciência foi o terceiro edital lançado este mês, voltado à seleção de Projetos de Pesquisa e de Extensão e Seleção de Estudantes Bolsistas de Iniciação Científica (IC), Iniciação Tecnológica (IT) e de Extensão (Ext) da Prefeitura.


A TEC Incubadora nasceu em 2006, através de uma parceria entre a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e Instituto Federal Fluminense (IFF) e depois outras instituições aderiram como a Faetec, Cândido Mendes, Isecensa, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL, prefeitura de Campos, entre outras. Somando hoje 15 instituições que suportam a incubadora.


DESTAQUE - Na semana passada o Hora da Educação recebeu a ilustradora, educadora antirracista e professora da Rede Municipal, Diane Lizste. Ela é criadora de Ana Curiosa, primeira personagem negra protagonista infantil do Brasil, que nasceu ao longo de uma pesquisa e em 2019 se tornou parte da Literatura Brasileira. A servidora faz parte da terceira geração de professores da família. Diane falou sobre “A importância do letramento racial e inclusivo de forma lúdica na escola”.



41 visualizações

Comentarios


bottom of page