top of page

Encontro Intermunicipal dos secretários de Educação em Campos terça-feira



Na próxima terça-feira (14), o município de Campos vai sediar o Encontro Intermunicipal dos secretários de Educação do Norte e Noroeste Fluminense, na Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem). O encontro acontece de 9h às 16h30 e tem como objetivo fortalecer a integração entre os municípios, buscando o compartilhamento das boas práticas e a troca de experiências, principalmente frente aos desafios.

O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos, com apoio dos secretários da região, que participaram de reunião on-line na última quinta-feira (9), para fechar os últimos detalhes.


A iniciativa é do secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, que, em junho deste ano, assumiu a função de coordenador regional no Norte e Noroeste Fluminense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RJ) para o biênio 2023-2025, e também o papel de suplente do Conselho Fiscal do órgão. A eleição aconteceu durante o 76º Fórum Estadual Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação, no município de Armação de Búzios.


“A Undime tem como objetivo articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade. Encontros como esse, que vai ser realizado em Campos, nos dão a oportunidade de promover ações e políticas públicas de integração educacional e dar voz aos nossos educadores dos diversos municípios da região, visando ao fortalecimento do regime de colaboração entre os entes federados”, disse o secretário, acrescentando que todos 20 municípios compõem as regiões Norte e Noroeste Fluminense, incluindo Campos dos Goytacazes.


Para a assessora técnica da Seduct, Catia Mello, a importância deste evento é o fortalecimento das políticas de gestão educacional e cooperação entre os municípios que tornam os processos mais transparentes e democráticos.


"Temos a oportunidade nesta agenda de sediar um evento importante para nosso município, e mostrar que é possível promover o fortalecimento da educação quando atuamos em regime de cooperação. As boas práticas e as situações de desafios, podem servir de instrumento norteador entre os municípios", finalizou Catia.

MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM AS REGIÕES NORTE E NOROESTE FLUMINENSE:

Aperibé

Bom Jesus do Itabapoana

Cambuci

Campos dos Goytacazes

Cantagalo

Cardoso Moreira

Italva

Itaocara

Itaperuna

Laje do Muriaé

Macaé

Miracema

Natividade

Porciúncula

Santo Antônio de Pádua

São Fidélis

São Francisco de Itabapoana

São João da Barra

São José de Ubá

Varre-Sai


19 visualizações
bottom of page