top of page

Epa vai estrear novo espetáculo no Teatro de Bolso na próxima semana



A Escola de Práticas Artísticas (EPA) vai estrear um novo espetáculo nos próximos dias 28 e 29 de novembro em duas sessões, às 10h e 15h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, a entrada é gratuita. O novo texto inédito chamado “Pensar Freire” traz ao palco uma reflexão sobre o trabalho do Educador Paulo Freire, e seu legado na educação brasileira, além dos seus reflexos no mundo. A animadora cultural, Aline Wagner, contou que estarão em cena 60 alunos, entre as duas apresentações diárias com idades entre 07 e 16 anos, mostrando todo talento e técnicas teatrais adquiridas durante o ano de 2023.


“Escolhemos Paulo Freire, porque vimos a necessidade deste resgate da importância da Educação, visto que nos últimos anos estamos testemunhando o desmonte da mesma, com o reflexo do aumento da violência dentro das unidades. Paulo Freire vem com um trabalho voltado para o amor e esperança, que com sua linguagem compreensível a todos tem a capacidade de ajudar a mudar o cenário educacional do Brasil. Escolhemos esse tema por esse educador ser estudado e reconhecido em todo o mundo por seu grande avanço na Educação. Venha se encantar com a magia do teatro”, convida Aline.



Paulo Freire foi um dos maiores pedagogos do mundo, conhecido como o Patrono da Educação Brasileira. Para ele, a educação passa pela leitura do mundo, tendo como objetivo conscientizar os alunos para que eles possam transformá-lo. O método de Paulo Freire surgiu da sua preocupação com os excluídos, principalmente os analfabetos das zonas rurais. Envolvia política, no sentido de promover a crítica e atuação das pessoas na sociedade.


O grupo EPA é um projeto da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduc), em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. O projeto acontece no Teatro de Bolso todas as terças e quartas-feiras, de 8h às 11h e à tarde, das 14h às 16h. Atualmente, participam do projeto 60 alunos da rede municipal de ensino. No início deste ano, a escola inaugurou a segunda unidade, que funciona no Ciep Arnaldo Rosa Viana.

16 visualizações

Kommentit


bottom of page