top of page

Equipe do Bolsa Família da Seduct orienta Rede Estadual e Faetec



Informar que o Programa Auxílio Brasil passou a ser Bolsa Família, orientar quanto ao preenchimento correto dos relatórios de frequência, tirar dúvidas e ainda alertar sobre os prazos estabelecidos, que devem ser respeitados. Esses foram alguns dos objetivos da reunião da Coordenação do Programa Bolsa Família da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), que aconteceu na manhã desta quarta-feira, no auditório do Liceu de Humanidades de Campos.

A reunião teve como público alvo diretores e responsáveis pelo acompanhamento da frequência das escolas estaduais e da Rede Faetec. A subsecretária de Educação, Rita Abreu, representou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.


“Quando pensamos em Educação não dá para fazer divisão, nosso foco são os alunos e nesse caso não há Município, Estado ou Federação. As portas estão abertas para todos e podem nos chamar se precisarem de alguma ajuda. É um desafio muito grande para a equipe do Bolsa Família colocar em ordem mais de 40 mil alunos só do município e mais a demanda do Estado e da Faetec. Quando a gente cobra as informações aos gestores é a preocupação de estar tudo em ordem, então, vamos dar atenção especial às demandas, visto a importância do programa”, ressalta Rita.


A coordenadora do programa Bolsa Família da Seduct, Sílvia Teixeira, explicou que o programa tem três dimensões e entre elas a condicionalidade da Educação e Saúde. Sendo assim, o trabalho envolve a questão da condicionalidade que é a frequência escolar de 60% para alunos de 4 e 5 anos e 75% para os alunos de 06 aos 18 anos.

"A coordenação municipal do Programa Bolsa Família na Educação informa, através do Sistema Presença, essa frequência das redes municipal, estadual e Faetec. O programa repassa mensalmente um valor para a conta do beneficiário cuja Per Capita é de R$218,00, mas para isso, é preciso estar em dia com a frequência", diz Sílvia. A reunião contou com a presença da Diretora Regional Pedagógica do Estado Amanda Passalini.

35 visualizações

Comments


bottom of page