top of page

Equipe multiprofissional da Seduct participa do projeto Embaixadores do IFF




Na próxima quarta-feira (7), a Escola Municipal José do Patrocínio, na Penha, vai receber o Projeto Embaixadores do Instituto Federal Fluminense (IFF). O programa de recrutamento de estudantes tem como objetivo divulgar as oportunidades de educação profissionalizante oferecidas pelo Campus Centro do Instituto, entre as unidades escolares de Ensino Fundamental do município. A intenção é levar informações sobre o campus, em especial seu caráter público e gratuito, formas de acesso, processo seletivo, inscrições, editais e isenção de pagamentos de taxas diversas.


Para divulgar as informações serão organizadas visitas programadas nas escolas públicas com o intuito de divulgar todo o material. As próximas unidades que irão receber o projeto são E.M. Iniciação Agrícola José Francisco Mota Vasconcelos; E.M Albertina Azeredo Venâncio; Ciep Clóvis Tavares e Wilmar Cava Barros. O professor do IFF, Renato Barreto é o responsável pelo projeto.


O trabalho conta com a participação da Equipe Multiprofissional da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, tendo a Psicóloga Fernanda Brant Gabry Stellet como parceira, assim como as também psicólogas Suzana Mendonça, Sandra Quintanilha e a Assistente Social Maria Martha Ferraioulli no apoio às ações.


De acordo com a psicóloga Fernanda Brant, o trabalho da equipe multiprofissional tem sido de orientação profissional. As profissionais desenvolvem atividades de sensibilização dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental para que os alunos possam pensar sobre as possibilidades de continuidade dos estudos, apresentando o ensino técnico como um possível caminho.


“O trabalho de Psicologia na Educação vem se mostrando cada vez mais necessário no cenário nacional. A vertente da orientação sobre a vida escolar, envolvendo ações que estimulem o "pensar sobre a vida profissional" tem contado com bastante adesão e interesse dos nossos alunos! É de fundamental importância, preparar os jovens estudantes para se apropriarem das possibilidades existentes de itinerário formativo em nossa cidade, após a conclusão do ensino fundamental, ampliando seus horizontes e fortalecendo a ideia de continuidade dos estudos”, finalizou Fernanda.


59 visualizações
bottom of page