top of page

Escola Branca Peçanha recebe treinamento de Planos de Escape Escolar



Profissionais da Escola Municipal Branca Peçanha receberam nesta terça-feira (3) a Capacitação em Planos de Escape Escolar, desenvolvida pelo Programa Saúde na Escola (PSE), ligado à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Defesa Civil. O curso orienta como proceder em casos de incêndio, tempestades, escapamento de gás, entre outras intercorrências que podem acontecer não somente dentro do ambiente escolar.


Gestora da unidade, Neilce Faquer explicou que cerca de 60 pessoas participaram do treinamento, entre eles gestores, equipes pedagógica, de supervisão, inspetor de alunos, cuidadores, mediadores, assistentes de Serviços Gerais (ASGs) e funcionários da cozinha.


O coordenador do PSE, João Paulo de Oliveira, explicou que um questionário da Defesa Civil é enviado para o diretor da escola para que, antes de iniciar o trabalho, a equipe da Defesa Civil já tenha um conhecimento prévio sobre existência de escadas, saída de emergência, entre outros.





João ressaltou ainda que a escola é um local com a presença de grande quantidade de pessoas, daí a importância de manter a comunidade escolar segura em situações de risco, com treinamentos pautados nas boas práticas.


“Agradecemos a parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Civil. A equipe atua por conceito em 5 etapas: prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação. A Defesa Civil tem como objetivo dar ênfase à prevenção e preparação, logo, não há ambiente mais fértil para essa "semente" germinar e dar frutos que o ambiente escolar”, ressaltou João.

66 visualizações

Comments


bottom of page