top of page

Escola de Aprendizagem Inclusiva apresenta proposta de trabalho para pais de alunos






Com o objetivo de apresentar aos pais e responsáveis as propostas e a dinâmica de trabalho de aprendizado diferenciado aos alunos que vão fazer parte, este ano, da Escola de Aprendizagem Inclusiva (EAI) na Cidade da Criança Zilda Arns, foi realizada na manhã desta quarta-feira (8) mais uma reunião com a equipe do serviço. Desta vez, participaram pais e responsáveis da Creche Escola Sebastião Tavares Campista e da Creche Rita Chardelli.


A coordenadora do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, Verônica Gomes, explicou que esses encontros são realizados em pequenos grupos de responsáveis pelos alunos das escolas públicas municipais da Região Educacional 1, que serão incluídos na Escola de Aprendizagem Inclusiva em 2023 com atividades no contraturno do horário escolar.


“São pais de alunos com idades entre 2 e 5 anos que estão chegando para participarem do projeto da Escola de Aprendizagem Inclusiva. Essas reuniões contam com a presença da assistente técnica da EAI, Camila Terra; Adriana Beatriz Ângelo, representando a Educação Especial; além dos professores que atuarão com os grupos. É a Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (Seduct) comprometida com a inclusão e potencializando a participação da família no aprendizado dos alunos e a integração da família com a escola”, disse Verônica, que também participou do encontro.


A EAI oferece reforço escolar para alunos entre 2 e 8 anos da rede municipal de ensino. Também são atendidos com diversas atividades, pais e responsáveis pelos estudantes, além dos profissionais da Educação. O Reforço Escolar acontece com base nas propostas do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), visando à criação de um ecossistema com diversas ações que possibilitem a aceleração do processo de ensinar e aprender, com estimulações cognitivas e ênfase nas Linguagens e Matemática. Quando necessário, os alunos recebem auxílio de fonoaudiólogos, pedagogos, psicopedagogos e psicólogos.




88 visualizações

Comentarios


bottom of page