Pintura geral, colocação de piso, troca de luminárias, revisão na instalação elétrica, sanitária e hidráulica, construção de muro, troca de portão, construção de telhado no pátio. Esses são alguns dos serviços que a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) está realizando na Escola Municipal Lúcia Caldas, em Campo Limpo, na Baixada Campista.
A diretora da unidade, Eliane dos Santos Pessanha, disse que essa obra era aguardada há muito tempo e que a escola está repaginada. A Lúcia Caldas tem 78 alunos e atende da Educação Infantil ao 5º ano.
“A frente da escola está linda, nem parece que é uma obra de manutenção, parece mais uma reforma, de tão bom que está ficando. E não é só isso. A Seduct também está comprando mobiliários novos e isso incentiva tanto os professores quanto os alunos no processo de ensino-aprendizagem. A gente tinha cerca de 40 alunos e agora estamos com 78, o que mostra que a comunidade está satisfeita com todo o processo educacional e também da infraestrutura da escola”, diz Eliane.
Atualmente, mais de 140 unidades estão recebendo ou já receberam intervenções. Este ano, cinco reformas foram realizadas e há outras 28 em execução. Duas novas unidades estão em construção. Além disso, há 44 unidades em manutenção e outras 67 manutenções já foram concluídas. As demais seguem os trâmites administrativos e iniciarão a execução dos serviços em breve.
Além de toda a reestruturação física, as escolas e creches estão recebendo novo mobiliário como centenas de aparelhos de ar condicionado, mesas, carteiras, kits de mesas e cadeiras infantis, ventiladores, fogões, colchões, berços, geladeiras, freezeres, armários e outros itens foram distribuídos este ano.
top of page
bottom of page
Kommentarer