top of page

Escola de Cantagalo recebeu o projeto Viajando na Ciência nesta sexta-feira




Os alunos da Escola Municipal Manoel Simões de Rezende, em Cantagalo, tiveram um dia diferente hoje. Eles receberam a visita no Caminhão Viajando na Ciência. Durante todo o dia eles conheceram um pouco mais sobre o corpo humano, células, entre outros conhecimentos. O gestor da instituição, Alcir Alves da Silva, falou da importância de receber o projeto.


“É muito bom ter essa oportunidade de receber o caminhão e “viajar” por ele. As crianças estão super animadas, olhando os objetos e insetos no microscópio, aprendendo sobre a gravidez, como é o processo de formação e crescimento do bebê no útero, animais invertebrados. Sem dúvida é algo que agrega muito e incentiva as crianças a se interessarem ainda mais pelo estudo da Ciência. Agradeço a nossa professora de Ciências, Denise de Oliveira Cardoso, que nos ajudou, orientando os trabalhos para que a gente pudesse receber o caminhão”, explicou Alcir.


Professor da escola, Rodolfo de Abreu Bastos, também aprovou o projeto. “É muito bom ver os alunos aproveitando todos os equipamentos e ensinamentos do “Viajando na Ciência”, tirando dúvidas sobre o corpo humano. Eles estão adorando fazer a observação através do microscópio, é uma novidade para a maioria das crianças e os alunos estão aproveitando a oportunidade”, contou o professor.





Para os alunos, Leandra do Carmo José, Maria Fernanda Souza Nunes e Kaio Fernandes, a novidade foi muito bem-vinda. “A gente está conhecendo muitas coisas aqui no caminhão e está muito legal. Vimos um sapo, os tipos de parto, as variedades de células, as partes de um esqueleto, que a gente não conhecia de perto. Ajudou muito no nosso aprendizado”, contou Leandra.


O objetivo principal do Viajando na Ciência é promover a interação dos alunos com o universo científico, fora das salas de aula. O caminhão é um laboratório itinerante equipado por materiais de Ciências, como réplicas da anatomia humana, estereoscópios, microscópios e objetos para experimentos de Física e Química.





43 visualizações

Kommentare


bottom of page