top of page

Escola de Práticas Artísticas (EPA) com inscrições abertas para crianças e adolescentes





O Departamento de Animação Cultural da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, abriu, nesta terça-feira (20), as inscrições para novos alunos da Escola de Práticas Artistas (EPA). Para se inscrever Acesse aqui ou basta ir até o Teatro de Bolso Procópio Ferreira, no Centro, das 8h às 16h, levando cópias do RG da criança, CPF, RG, também do responsável, certidão de nascimento, 1 foto 3x4, comprovante de residência, declaração de matrícula da escola e atestado médico, liberando para exercícios físicos. É necessário ter entre 7 e 16 anos de idade.


As inscrições prosseguem até o dia 29 de fevereiro. Diretora teatral da EPA, Fernanda Barbosa explica que o atestado é essencial porque são realizadas aulas de dança e, por isso, a criança precisa estar liberada pelo médico. Só pode efetuar matrícula o responsável pela criança ou adolescente. As aulas começam no dia 5 de março.


A EPA é um projeto dos animadores culturais da Secretaria de Educação de Campos, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). As aulas acontecem às terças e quartas-feiras, em contraturno do horário escolar das crianças e adolescentes. Pela manhã, o horário é das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 16h.





"E ao final de três anos essas crianças recebem certificado de participação no curso. Na Escola de Práticas Artísticas nós trabalhamos as quatro vertentes da arte: teatro, dança, música e maquiagem cênica. É um projeto que existe desde 2017, durante esses anos temos formado várias crianças e adolescentes. O  objetivo do projeto é facilitar a inserção dessa criança, desse adolescente no meio social, desenvolvendo suas aptidões artísticas", ressaltou Fernanda.


A prioridade da EPA é para estudantes de escolas públicas municipal ou estadual, mas também atende a rede particular, caso haja vagas. A escola já apresentou os espetáculos "Todas as Cores", " Carolina Maria de Jesus para além do olhar", e "Pensar Freire". 


Equipe EPA:


Fernanda Barboza- Direção teatral

Fátima Estefan - Dança

Aliny Wagner- Maquiagem cênica e teatro

Marcelo Miranda- Música

Neide Brasil- Autora 

Neusimar da Hora- Supervisão artística



Fotos: Luanna Santos 


242 visualizações

Comments


bottom of page