top of page

Escola de Práticas Artísticas (EPA) com inscrições abertas para crianças e adolescentes

  • Foto do escritor: Kamilla Uhl
    Kamilla Uhl
  • 21 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

ree



O Departamento de Animação Cultural da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, abriu, nesta terça-feira (20), as inscrições para novos alunos da Escola de Práticas Artistas (EPA). Para se inscrever Acesse aqui ou basta ir até o Teatro de Bolso Procópio Ferreira, no Centro, das 8h às 16h, levando cópias do RG da criança, CPF, RG, também do responsável, certidão de nascimento, 1 foto 3x4, comprovante de residência, declaração de matrícula da escola e atestado médico, liberando para exercícios físicos. É necessário ter entre 7 e 16 anos de idade.


As inscrições prosseguem até o dia 29 de fevereiro. Diretora teatral da EPA, Fernanda Barbosa explica que o atestado é essencial porque são realizadas aulas de dança e, por isso, a criança precisa estar liberada pelo médico. Só pode efetuar matrícula o responsável pela criança ou adolescente. As aulas começam no dia 5 de março.


A EPA é um projeto dos animadores culturais da Secretaria de Educação de Campos, em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). As aulas acontecem às terças e quartas-feiras, em contraturno do horário escolar das crianças e adolescentes. Pela manhã, o horário é das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 16h.



ree


"E ao final de três anos essas crianças recebem certificado de participação no curso. Na Escola de Práticas Artísticas nós trabalhamos as quatro vertentes da arte: teatro, dança, música e maquiagem cênica. É um projeto que existe desde 2017, durante esses anos temos formado várias crianças e adolescentes. O  objetivo do projeto é facilitar a inserção dessa criança, desse adolescente no meio social, desenvolvendo suas aptidões artísticas", ressaltou Fernanda.


A prioridade da EPA é para estudantes de escolas públicas municipal ou estadual, mas também atende a rede particular, caso haja vagas. A escola já apresentou os espetáculos "Todas as Cores", " Carolina Maria de Jesus para além do olhar", e "Pensar Freire". 


Equipe EPA:


Fernanda Barboza- Direção teatral

Fátima Estefan - Dança

Aliny Wagner- Maquiagem cênica e teatro

Marcelo Miranda- Música

Neide Brasil- Autora 

Neusimar da Hora- Supervisão artística



Fotos: Luanna Santos 


 
 
 

Comentários


Contador de visitas:

logo topo portal.png
PORTAL BRANCO.png

© 2025 Todos os direitos reservados

bottom of page