top of page

Escola de Ururai realiza culminância de projeto ambiental


Com o tema Educação Ambiental: O valor do meio ambiente, a Escola Municipal João Borges Barreto, em Ururai, realizou a culminância do Projeto desenvolvido no primeiro semestre com as turmas da Educação Infantil ao 5º ano. De acordo com a diretora da unidade, Flávia Viana de Souza, o projeto foi idealizado por toda equipe pedagógica, com objetivo de desenvolver com as crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, como desperdício de água, queimadas, desmatamentos, extinção dos animais e poluição.


O foco do projeto foi a importância da coleta seletiva, sensibilizando-os sobre a importância da preservação do Meio Ambiente e valorização dos profissionais que atuam nesse processo, em consonância com a vivência de muitas famílias de nossa comunidade, que têm como renda a coleta de materiais recicláveis, como os catadores.


“Este projeto vem contribuir com os educadores, para formação de uma geração consciente em relação ao seu papel como cidadão voltado para uma valoração ética, social, econômica e ambiental, além de pensar em um espaço formativo que promova esse aprendizado, a fim de se ensinar a importância de atitudes de preservação, para que as gerações futuras não sofram com a destruição ambiental”, disse a diretora.

Ainda segundo Flávia, no processo e desenvolvimento do projeto foram utilizados diálogos informais e educativos, brincadeiras lúdicas e coletivas, vídeos, desenhos, coletas de dados, confecções de materiais educativos por meio de sucatas recicláveis e retornáveis, construção coletiva de cartazes, visitas a pomares e viveiros no Instituto Dom Bosco.


“Também arrecadamos garrafas pets para venda e com o valor arrecadado oferecemos um mimo para os alunos para que entendam o valor desse processo de reciclagem”, concluiu a diretora.



48 visualizações

Commentaires


bottom of page