top of page

Escola Claudia Almeida, de Farol, orienta sobre produção de alimentos e desperdício


A Escola Municipal Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, em Farol de São Thomé, realizou, nesta semana, um trabalho sobre produção de alimentos e desperdício através do projeto de Vida e Integrador. Os alunos debateram sobre fome e produção de alimentos no Brasil. O professor do projeto, Rodrigo Martins Loureiro, também realizou uma palestra para turmas convidadas para que o assunto fosse debatido.

"Com apoio da professora do laboratório de mídias Digitais, Ana Cláudia, elaboramos apresentações e panfletos a serem distribuídos na escola sobre a questão levantada. Em parceria com a professora de ciências, Izabelli Martins da Rocha, elaboramos o projeto horta na escola. Integralizando os alunos em práticas que envolvem o manejo e cultivo de espécies. Plantamos sementes de legumes e verduras. Nesta outra linha levantada no Projeto de vida, falamos sobre segurança alimentar e agricultura familiar”, explicou o professor.


De acordo com Rodrigo, a escola também desenvolve, através do projeto Integrador, estudos independentes, no qual os alunos desenvolvem pesquisas e coletam dados.

"Também desenvolvemos oficinas de práticas sustentáveis e consumo responsável. Posteriormente a esse momento, fomos registrar e editar o jornal e montar a próxima palestras que será realizada sobre agricultura familiar. Estamos elaborando um jornal da escola que vai retratar todas questões levantadas no projeto de vida e integrador" diz Rodrigo, acrescentando que foi feito um vídeo sobre agricultura familiar e prática de adubação que utiliza garrafas pet.

54 visualizações

Comentarios


bottom of page