top of page

Escola e Creche do Julião Nogueira em fase final de ampliação por construção modular





O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou as obras de ampliação por construção modular na Escola Municipal Professor Walter Siqueira e na Creche Ruth Chagas Manhães, ambas no Parque Julião Nogueira, na tarde desta segunda-feira (15). A medida integra o Programa de Expansão e Ampliação da Rede Municipal de Ensino, visando ao aumento da oferta de vagas nas creches e escolas, de forma mais célere, em atendimento à demanda reprimida.

“Somente na Escola Walter Siqueira vamos abrir mais 5 salas. Os trabalhos estão bem adiantados aqui, faltando a instalação da rede de esgoto e outros detalhes. Essa é apenas uma das escolas que estão passando por ampliação modular, implementada pela Prefeitura de Campos. São cerca de 30 unidades que passarão por esse padrão de expansão através de estrutura modular”, informou o prefeito.




A diretora da unidade, Rosemara Fiuza, afirmou que a unidade tem, aproximadamente, 700 alunos atualmente e, com a ampliação, poderá atender cerca de 900 estudantes. “A ampliação vai trazer mais conforto e melhorar o processo de aprendizagem. Com o aumento da oferta de vagas, a comunidade vai ganhar muito pois poderemos matricular mais estudantes. Agradeço a todos que estão confiando em nosso trabalho. Recebemos alunos de vários lugares, não apenas do Julião Nogueira, mas também da Pecuária, Gran Reserva, Parque Aurora e até do Aeroporto”, disse.



Camila da Silva Oliveira, mãe de um estudante e de outros dois ex-alunos da Escola, aprovou a medida. “Vai ser muito bom porque mais crianças vão poder entrar na escola. Isso é muito importante pois mostra que a Prefeitura está investindo na educação e aumentando os espaços de forma mais rápida. Sempre gostei dessa escola, a direção é muito boa, toda equipe é maravilhosa, e agora vai ficar ainda melhor!”, disse.

 

A expectativa é abrir mais 2 mil vagas somente nas creches municipais, por exemplo. Outras unidades como Creche Irmã Dulce, no Parque São Benedito; e Creche João Siqueira dos Santos, na Tapera, também já estão sendo contempladas.

 



Ao todo, 27 unidades serão ampliadas no modelo de construção modular, sem contar as que estão em licitação no modelo tradicional, com tijolo e cimento. Além disso, serão construídas mais 5 novas unidades, também por meio de construção modular. Das 27 unidades previstas para ampliação, 20 serão creches e 7 escolas. E das 5 novas unidades a serem construídas, serão 3 creches e 2 escolas.

 

Em outra frente de trabalho, as obras de reforma chegaram a cerca de 50 unidades escolares. São prédios, na maioria dos casos, sem reparos há 13 anos aproximadamente. Além disso, há novas escolas em construção visando ampliar a oferta de vagas e o trabalho de manutenção não para, segue acontecendo de forma rotineira.



Por Kamilla Uhl – Fotos: Cesar Ferreira

18 visualizações

Bình luận


bottom of page