top of page

Escola Ferroviário Jacy Barbeto e Creche Irmã Zilda iniciam manutenção


Manutenção nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, telhado, reparo em esquadrias, luminárias e realização de pintura. Esses são alguns dos serviços que estão sendo executados pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) em mais duas unidades escolares esta semana. Trata-se da Escola Municipal Ferroviário Jacy Barbeto, no bairro Jóquei Clube, e da Creche Escola Irmã Zilda Castro, no Caju.


Diretora da Irmã Zilda, Hérica Coutinho Cardoso Nunes, conta que a obra de manutenção é aguardada há vários anos. A escola atende berçário, maternal 1, maternal 2 e Pré-1, tem 130 alunos, atendendo crianças dos bairros da Pecuária, Nova Brasília, Sumaré, Esplanada, Leopoldina e Julião Nogueira.



“As melhorias que estão sendo feitas vão trazer um ambiente mais agradável e confortável tanto para os alunos quanto para nós, servidores. Sem dúvida alguma quando a gente estuda ou trabalha em um ambiente mais confortável isso reflete tanto na aprendizagem do aluno quanto no rendimento do professor”, explicou Hérica.



Diretora do Ferroviário há 13 anos, a diretora Patrícia Cristozan ressaltou a importância da obra. "Com certeza, com esse trabalho, a escola vai ter mais qualidade para os alunos pois é um prédio pequeno, com 130 alunos e eles merecem esse conforto. Minha escola foi considerada pelo Ideb a melhor do município e, quando se olha o prédio, as pessoas não imaginam a qualidade da nossa educação. Então, com essa reforma, as pessoas terão noção do trabalho que desenvolvemos aqui. A gente fica agradecida pelo governo oferecer essa estrutura aos nossos alunos”, disse.


Ao todo, até agora, a Seduct já realizou manutenção geral em 84 unidades e 33 estão em execução. Além disso, já foram concluídas reformas em 10 escolas e outras 27 continuam sendo reformadas. Há, ainda, duas unidades novas sendo construídas, com obras avançadas, e outras três sendo licitadas para início da edificação em breve.



47 visualizações
bottom of page