A Escola Municipal Manoel Simões, localizada na estrada do Carvão, no bairro Cantagalo, está passando por obras de manutenção depois de muitos anos sem reformas. Os trabalhos começaram no dia 26 de abril e estão sendo trocadas todas as portas e janelas, reparos no muro, nas partes hidráulicas, elétrica, e, em breve, será iniciada a pintura. A escola atende 82 alunos das comunidades da Chatuba, Carvão e do bairro Veneza.
Para o diretor da Manoel Simões, Alci Alves da Silva, a manutenção é de suma importância para a unidade. “Estávamos há muito tempo sem manutenção. Com a pandemia, a escola ficou 2 anos fechada e a situação piorou porque o mato cresceu. Esse tipo de trabalho é muito importante porque a autoestima dos alunos, dos funcionários e de nós diretores aumenta consideravelmente pois estamos vendo que a escola está mudando, ficando bacana. A comunidade também está satisfeita. Também recebemos móveis, carteiras novas, a merenda também chegou, estamos muito felizes com esse momento”, explicou o diretor.
O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, ressaltou que as obras vão continuar. “Nossa agenda de reformas e manutenções segue a todo vapor. Essa ação é motivo de muita alegria porque essa comunidade escolar aguardava por essa intervenção há muito tempo. Estamos avançando cada vez mais para que tenhamos uma educação cada vez mais eficiente e fazendo nossa parte, que é oferecer condições para que os alunos e profissionais possam frequentar um ambiente seguro e digno", explicou Marcelo.
Segundo Marcelo, 24 unidades da Rede Pública Municipal estão sendo reformadas; outras duas tiveram a reforma concluída. Até o final deste ano, cerca de 50 unidades devem ser contempladas com as reformas. “Porém, além das reformas, acontece o serviço de manutenção, que em alguns casos, são minirreformas, pelo volume de intervenções que estão sendo feitas. Até agora cerca de 115 escolas e creches passaram por manutenções relevantes, com investimentos da ordem de R$ 5 milhões. Até o final do ano chegaremos a todas as escolas unidades escolares com manutenções, de acordo com as necessidades de cada uma delas”, disse o secretário.
Comments