Escola Municipal Amaro Prata Tavares recebe projeto "Jovens Astros do Amanhã"



A Escola Municipal Amaro Prata Tavares recebeu esta semana, o Projeto “Jovens Astros do Amanhã”. Através dele são desenvolvidas atividades nas escolas nas áreas de Astronomia e Exploração Espacial, produção de aplicativos para celular e produção de desenhos animados. Coordenador do projeto, o físico Marcelo Oliveira, diz que o principal objetivo é descobrir novos talentos nessas áreas, em escolas públicas estaduais de Ensino Médio e escolas públicas municipais de Ensino Fundamental, em seis municípios da região Norte Noroeste Fluminense, entre eles, Campos.


O “Jovens Astros do Amanhã” é apoiado e financiado pelo Consulado Geral dos Estados Unidos, no Rio, mediante acordo de patrocínio viabilizado após o projeto ter sido um dos escolhidos no edital anual de projetos para o ano fiscal de 2021. Marcelo conta que o projeto teve início ano passado e até agora já foi desenvolvido em 26 escolas da região.


“Temos obtido resultados fantásticos. Há muitos estudantes talentosos em cada escola. Esperamos estar despertando talentos e vocações durante a realização nas escolas. É muito gratificante poder apresentar novos caminhos e novas oportunidades para os estudantes”, diz Marcelo.


No Amaro Prata Tavares participaram da ação 30 alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental 2. Diretora da unidade, Christiane Monteiro Alves Tinoco Leite, diz que a experiência foi excelente. “Os alunos adoraram e os que se destacaram foram convidados a continuar a fazer o curso. Esse projeto é muito interessante, porque através dele descobrimos muitos talentos escondidos. Nesse projeto, em anos anteriores, tivemos alunos que descobriram asteroides” ressalta a diretora.


Já receberam o projeto as escolas municipais Cláudia Almeida Pinto de Oliveira, Farol de São Thomé; José do Patrocínio, na Penha; Professora Eleonora da Silva Pinto, em Travessão: Leôncio Pereira Gomes, em São Sebastião; Amaro Prata Tavares, na Avenida Pelinca. Na próxima semana, será fechado o calendário de abril.

4 visualizações