
As escolas da rede municipal de ensino continuam recebendo a visita do secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, para tratar da aplicação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), Nesta semana, ele esteve na Escolas João Borges Barreto, Manoel Ribeiro do Nascimento, Ferroviário Jacy da Silva Barbeto, EM Lions Goitacá, EM Santo Antônio e EM Instituto Profissional São José, por exemplo, oferecendo assessoramento técnico in loco e tirando dúvidas dos servidores.
As visitas acontecem por meio do projeto Secretário em Ação. “Ficamos muito felizes em ver a preocupação, o cuidado e a forma como o secretário vem tratando a educação de Campos, sem contar com as dicas que ele nos deu para prepararmos ainda melhor os nossos alunos. Me sinto lisonjeada em receber o secretário e sua equipe que estão voltados a pensamentos e atitudes tão nobres. Desejamos e vamos honrar nosso compromisso com a educação de qualidade”, afirmou a diretora do Instituto Profissional São José, da Lapa, Fabíola Pires de Andrade.
Cristina Lúcia Gomes, gestora da Escola Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera, disse que se trata de uma agenda muito importante. “Como gestora, fico feliz em vivermos essa experiência ímpar com o secretário presente em nossa unidade conversando diretamente com nossos profissionais e estimulando a seguir em frente, com esperança de melhorias e ouvindo nossas demandas, trocando com nossos professores para o avanço do nosso aluno”, disse.

Para ela, o secretário está preocupado com o pedagógico de cada escola. “Ele está oferecendo instrumentos para a melhoria da nossa realidade, com laboratórios de robótica, de ciências, de matemática, materiais pedagógicos, laboratório Brincar e Aprender, tablets e capacitações, deixando alunos e professores. Enfrentamos desafios, mas, dentro do possível, estamos fazendo diversos projetos e nossos alunos estão se empenhando a cada dia. Eles estão encantados com os tablets e a plataforma Eduten. Quero agradecer a visita do nosso secretario, ao prefeito e toda a Secretaria, pois estão empenhados em desenvolver todo esse trabalho em prol da melhoria da educação”, destacou Cristina.
Flávia Viana, da Escola João Borges, em Ururaí, também comentou. “Esse olhar de acompanhar e ouvir toda equipe escolar é um ato de acolhimento para todos nós, direção e docentes. Com isso, toda equipe se sente reconhecida como escola, como profissional que tem oportunidade de relatar o trabalhe que vem sendo desenvolvido e propor sugestões para um trabalho contínuo para recuperação da aprendizagem nos próximos anos e daqui a 2 anos os nossos alunos estejam qualificados na aprendizagem para realização da prova Saeb”, destacou.

“Estamos trabalhando muito para dar as condições necessárias às escolas, aos professores e aos profissionais de modo geral, para que os alunos possam ter uma boa frequência escolar e fazer uma boa avaliação. É a partir disso que os profissionais podem reformular estratégias de trabalho em sua escola de acordo com as necessidades levantadas pelos alunos”, afirmou Marcelo.
Comments