top of page

Escolas e Creches recebem mais mobílias para bem-estar de alunos e profissionais



Mesas para cadeirantes, roupeiros, mesas de reunião, mesas de trabalho com cadeira giratória, cadeiras com pés fixos, armários e estantes. Esses são os novos itens de mobiliário que serão entregues nas unidades escolares da rede municipal de ensino nas próximas semanas. O objetivo é garantir o bem-estar de alunos e profissionais no dia a dia das escolas e creches de Campos.


“Quero mais uma vez agradecer ao Senhor, ao prefeito Wladimir e ao secretário Marcelo Feres. Perseverança é a palavra. O prefeito está realmente cumprindo com as promessas do seu governo. Está dando educação de qualidade, merenda boa, infraestrutura e valorização profissional. Hoje, recebemos vários materiais novamente como puffs, bebê conforto, entre outros. E no ano passado, tivemos nossa unidade toda reformada, com tudo novo dentro. A comunidade está muito realizada e feliz com tudo isso”, afirmou a diretora da Creche Escola José Eduardo dos Santos Peixoto Zandonaide, Gilcimara Silva André, no Parque Santa Helena.





Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), a Prefeitura de Campos adquiriu, no ano passado, cerca de 20.260 novos itens para as unidades. Após anos de sucateamento, todas as creches e escolas estão sendo novamente aparelhadas para melhor desempenho e avanço do processo de ensino-aprendizagem. São aparelhos e eletrodomésticos como fogões, geladeiras, conjuntos de mesa trapézio, armários, conjuntos de refeitórios, liquidificadores, máquinas de lavar, ventiladores, aparelhos de ar condicionado, berços, freezeres, ventiladores, entre outros.


Além disso, a Seduct comprou oito tipos de brinquedos pedagógicos, totalizando cerca de 570 playgrounds, centros de atividades, escorregadores, gangorras e gira-gira. Os centros de atividades servem para identificar os diferentes formatos e cores das peças, ajudam a experimentar movimentos de acordo com as características de cada peça a descobrir novas formas de brincar e explorar conceitos como dentro e fora, em cima e embaixo, entre outras funções.





O secretário de Educação, Marcelo Feres, destacou, ainda, os laboratórios do Programa LabMais, implantado pelo prefeito Wladimir Garotinho. “Ao todo, são 120 kits de laboratórios de matemática e ciências; 166 Kits de robótica; e 211 conjuntos Brincar e Aprender, contendo recursos educacionais lúdicos. Já capacitamos mais de 4 mil educadores para utilizarem esses laboratórios da forma correta”, afirmou.


Segundo a subsecretária de Gestão Orçamentária e Financeira, Carla Patrão, o Setor de Almoxarifado da Seduct já distribuiu a maior parte dos itens para as unidades escolares. “Conjuntos de carteiras para o ensino fundamental, por exemplo, adquirimos 10.300, 486 berços, quase 1.500 ventiladores, 1.000 estantes, 500 roupeiros, etc. Essas entregas acontecem paralelamente à distribuição de material de limpeza, de higiene, de merenda, de material escolar. É um trabalho diário, contínuo e cíclico”, explicou.


57 visualizações

Comments


bottom of page