top of page

Escolas em obras são inspecionadas pela equipe da Educação





A subsecretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Rita Abreu, e a diretora pedagógica, Tânia Alberto, visitaram, nesta terça-feira (24), várias escolas da Rede Municipal. O objetivo foi inspecionar, por meio de um olhar pedagógico, as obras que estão sendo finalizadas. Entre as unidades visitadas estão a creches de Baixa Grande e Orla I e as escolas Rita Chardelli, Lions I e Novo Eldorado, que é uma unidade modelo com previsão de começar a funcionar dia 6 de fevereiro, quando vai ter início o ano letivo.




A subsecretária falou sobre a importância das visitas. "Começamos nossa agenda de acompanhamento às unidades escolares nesta terça, visitando as que estão em manutenção, com obras e as duas novas unidades escolares que serão inauguradas em breve. Monitorando in loco, as necessidades estruturais, pedagógicas e de gestão, visando um olhar humanizado ao atendimento aos nossos alunos", acrescentou Rita.



"O que estamos fazendo é uma visita técnica para implantação de escolas novas e outras que estão sendo reformadas, tudo de acordo com o nosso olhar pedagógico", disse Tânia.

Diretora da Creche Escola Professora Diva Marina Suppa Goulart (Orla I), Paula Azeredo elogiou a visita e disse que esse tipo de ação ajuda a melhorar o trabalho dos gestores. "Quando a secretaria se aproxima das escolas isso reflete positivamente no ensino aprendizagem dos alunos, pois, juntos podemos pensar em uma escola colaborativa e muito mais pró-ativa”, argumenta a diretora.





28 visualizações
bottom of page