Escolas municipais celebram Natal com apresentação musical, Papai Noel e presentes

Outras escolas municipais aderiram ao espírito natalino, como, por exemplo, a de Santa Cruz, cujos alunos escreveram cartas para o Papai Noel e, numa parceria com os Correios, ganharam brinquedos de presente.

Foto: Wellington Rangel


Escolas e creches da rede municipal de ensino celebraram, ao longo desta semana, o Nascimento do Menino Jesus com alegria, apresentação musical e muita esperanca. O coral da Escola Municipal Custódio Siqueira, do Calabouço, participou do Concerto Sinfonia de Orquestras da ONG Orquestrando a Vida, na noite nesta terça-feira (21). A apresentação aconteceu no Shopping Saara com o objetivo de celebrar a Festa do Natal. O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, prestigiou o evento. Cerca de 100 estudantes da educação infantil e ensino fundamental integram o coral.

“Em anos anteriores, tivemos a oportunidade de participar também no Shopping Avenida 28 e no Teatro Municipal Trianon. Acredito que a música traz crescimento para os alunos, tira a timidez, deixa a criança mais leve, traz benefícios para toda a família. A professora Ester Alonso, que é professora do ensino fundamental da rede, também é formada em licenciatura em Música e rege o nosso coral, desenvolvendo um excelente trabalho com nossas crianças”, disse Felipe Barreto, diretor da unidade escolar.

O espírito de Natal também chegou às outras escolas da rede municipal. Em Santa Cruz, por exemplo, no estádio Walter Prettyman, o Papai Noel fez a alegria de 122 alunos da Escola Municipal Jardim de Infância Alva Doralice Ribeiro de Castro, que escreveram cartas para o Papai Noel e, numa parceria com os Correios, ganharam brinquedos de presente, inclusive bicicletas.


A diretora da unidade, Shayene Lessa Lopes Rodrigues, destacou que a festa marcou o encerramento do ano letivo junto com o projeto de cartinhas para o Bom Velhinho. As crianças também brincaram de tobogã inflável, pula-pula, totó, bola, entre outras brincadeiras e se deliciaram com muita pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerante. Conseguimos este projeto para a escola depois de mais de 10 anos sem ter aqui em Santa Cruz. É a primeira vez na nossa gestão”, afirma Shayene.

O Papai Noel também visitou a Escola Municipal Sérgio Viana Barroso, no Caboio, Baixada Campista. A diretora Mairy Carla da Silva comentou sobre o evento natalino, que já é tradicional na escola. “Há oito anos consecutivos recebemos uma equipe de colaboradores diversos, entre advogados e médicos. É sempre um prazer realizar sonhos, promover alegria, oportunizar sorrisos e reunir famílias”, disse Mairy.


"Todas as 234 unidades da rede driblaram as dificuldades e, de uma forma ou de outra, aderiram ao espírito natalino, mesmo de forma virtual. Há um clima de muita esperança nesse ano de 2021 porque os profissionais, pais de alunos e toda a comunidade escolar estão entendendo que existe um novo movimento positivo, muito trabalho e dedicação de uma nova gestão para melhorar a qualidade do ensino na cidade", afirmou Marcelo Feres.


Reportagem: Kamilla Uhl e Wesley Machado

3 visualizações