top of page

Escolas Municipais realizam ações para conscientizar sobre a importância do Meio Ambiente





As Escolas da Rede Pública Municipal continuam realizando eventos dedicados ao Meio Ambiente. É o caso da E.M Professora Sebastiana Machado da Silva, no IPS, e do Ciep Professora Carmem Sylvia Carneiro, no Eldorado. As unidades promoveram exposições, palestras e conscientizaram os alunos sobre a importância de respeitar a natureza.


Diretora do Ciep Juliana Gomes Dias da Silva, disse que as turmas do 3° ano ficaram cerca de duas semanas elaborando trabalhos para a exposição e apresentação para as demais turmas da escola nos dois turnos. Foram preparados brinquedos e maquetes com materiais recicláveis. Além disso, foi feita uma aula prática no terreno da escola para conhecer os tipos de solo e a importância de cada um para as plantas.


“Os alunos coletaram os lixos recicláveis juntamente das professoras e separaram nas lixeiras devidas à cada material. Cada aluno plantou uma muda de milho e acompanhou seu crescimento até a data do evento”, disse Juliana.



Já na E.M. Professora Sebastiana Machado da Silva, o diretor Hermann Moura Gouvêa explicou que os alunos apresentaram em sala de aula diversos trabalhos, tais como cartazes, maquetes, desenhos e textos, que foram compartilhados no corredor da unidade para que todos pudessem compreender a importância da preservação ambiental.


Os professores falaram da importância dos cuidados com a fauna, flora e também sobre reciclagem de materiais e economia d'água. O ponto culminante foi a apresentação no pátio da escola, onde os alunos falaram sobre seus trabalhos e sobre tudo que aprenderam.


" É de suma importância a conscientização dos alunos e de toda a comunidade escolar sobre a preservação do Meio Ambiente. As ações agora realizadas serão determinantes para assegurar no futuro, um mundo em melhores condições para toda a sociedade. Acredito que cada um de nós cresce como ser humano cada vez que participa dessas ações, e o objetivo da nossa escola é formar verdadeiros cidadãos", conclui o diretor.




O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho e foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.





74 visualizações

Comments


bottom of page