top of page

Especial de Natal continua esta semana nas escolas do município




O Especial de Natal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia continua a todo vapor. Nesta terça-feira (5), a Escola Municipal Coronel Antônio Batista, no Parque Santo Amaro, recebeu o Cinema Itinerante com o filme Crônicas de Natal. Na quarta-feira (6) é a vez da E.M. Sebastião Ribeiro de Deus, no Novo Jockey. Na semana que vem, quinta-feira (14), a Vila Olímpica do Parque Esplanada é o local escolhido para a exibição do cinema.


Na película, Crônicas de Natal, o presente das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate e Teddy Pierce fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.


De acordo com a assessora técnica da Seduct, o Especial de Natal começou na semana passada e passou pela Praça Maria Lúcia e quadra das Casinhas do Eldorado. Em todas as sessões são distribuídas pipoca e guaraná natural gratuitamente. O evento tem levado cultura, solidariedade e entretenimento para vários bairros e localidades do município.


“A Hora do Cinema é uma ramificação do projeto Caravana da Educação e visa democratizar o acesso ao cinema, abrindo a escola para o mundo da arte e da cultura. Sem sombra de dúvidas é uma estratégia importante que possibilita o acesso à cultura, ao lazer e ao entretenimento”, disse Catia.




37 visualizações

Comments


bottom of page