top of page

Exposição de Aves Exóticas na Cidade da Criança bate recorde com 3 mil visitantes



A Exposição de Aves Exóticas, realizada nesse final de semana, na Cidade da Criança Zilda Arns, bateu recorde de público. Cerca de 3 mil pessoas visitaram o espaço no domingo (19) quando foi realizada a segunda edição do evento no parque temático, em parceria com o criador amador de aves, Sandro Macabu, filiado ao Clube Ornitológico de Itaperuna que, por sua vez, é cadastrado na Federação Ornitológica do Brasil.


A diretora da Cidade da Criança, Luzitânia Xavier, conta que a exposição tem chamado a atenção de moradores e criadores do município e já entrou no calendário oficial da Cidade da Criança, passando a acontecer com frequência no espaço. Mais cinco encontros já estão confirmados: No próximo sábado (25) e nos dias 08, 16, 22 e 30 de abril. Para participar da exposição, é necessário levar 1 kg de alimento não perecível. Desta vez, foram arrecadados 200 quilos de alimentos que serão doados às instituições de caridade da cidade.



“O objetivo da mostra é incentivar jovens criadores e ainda conscientizar as crianças e pais a não pegar os animais da natureza, passando a admirar ainda mais os animais domésticos e exóticos”, explica Luzitânia. Durante a mostra os visitantes puderam observar aves como Calopsitas, Agapornis e Ring Neck mansos.



A vendedora, Joana Souza da Silva, contou que esteve pela primeira na Cidade da Criança e ficou encantada com a quantidade de aves presentes na exposição. “ Eu achei maravilhosa! Uma oportunidade para estar mais perto dos animais, da natureza, mostrar para nossos filhos como cuidar das aves e como os animais são importantes no nosso dia-a-dia. Minha filha amou e eu também. Um excelente evento para toda família campista. Com certeza voltarei mais vezes”, elogia Joana.

22 visualizações

Comments


bottom of page