top of page

Familiares de Rita Chardelli aprovam nova unidade escolar após reforma



Durante a reinauguração da Creche Escola Professora Rita de Cássia Rocha Chardelli, no Centro, nesta sexta-feira (22), a filha da ex-servidora da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Carolina Chardelli, agradeceu a homenagem feita à mãe, cujo nome dá título à unidade escolar. A reinauguração foi feita pelo prefeito Wladimir Garotinho, pelo secretário de Educação, Marcelo Feres, e secretário de Obras, Fábio Ribeiro.



“É uma emoção muito grande estar aqui na reinauguração dessa Creche que leva o nome da minha mãe, no dia do meu aniversário. É um presente pra mim. Ela é tão merecedora dessa homenagem, pois foi um fenômeno na educação campista e falava de inclusão quando ninguém ainda falava desse assunto. Durante muitos anos minha mãe levantou essa bandeira e até hoje tem sua marca registrada. Agradeço muito ao prefeito de Campos por essa homenagem tão bonita e que essa creche venha agregar para a cidade e acolher muitas crianças aqui”, disse Carolina.


Rossana Soares Rangel, prima de Rita Chardelli, parabenizou aos profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. “Parabéns aos profissionais guerreiros que recebem aqui as crianças com necessidades educacionais especiais, correm atrás e buscam a melhor maneira de trabalhar a educação inclusiva. Parabéns ao prefeito Wladimir e ao secretário Marcelo, por acolherem os alunos que necessitam de educação especial, que era o que Rita buscava.Que outros espaços como esse possam ser formados”, comentou.


Profissionais e pais de alunos também elogiaram a reforma e ampliação da unidade. Thaiana Pessanha, mãe de Maitê, 2 anos, elogiou: “Deixo meu tesouro aqui para ir trabalhar e está tudo maravilhoso, estou encantada, ficou perfeita. Está bem maior e mais seguro. O atendimento aqui é maravilhoso, os professores são bem atenciosos com a gente e estou muito feliz com essa inauguração”, disse.


Vanderleia Gomes, mãe de Mikael, de 2 anos e 7 meses, acredita que a nova escola está garantindo melhores condições para a segurança dos pequenos. “Quando fiz a matrícula na casa antiga já fui muito bem recebida, mas com essa nova estrutura aqui ficou ainda melhor e eu fico muito mais tranquila. Agora parece escola particular. Vai ajudar muito no processo de aprendizagem dele”, declarou.



A professora Aline Cristina Amaral de Oliveira Miranda também está feliz com a finalização do serviço e a mudança para o novo endereço.


“Diante de tantas dificuldades que enfrentamos ao longo dos anos, com falta de estrutura para educarmos nossas crianças, hoje, com condições adequadas e grande alegria, minha expectativa está se tornando realidade com a entrega da nossa unidade escolar totalmente reformada, com salas amplas, modernas e climatizadas. Poderei implementar uma modalidade de ensino mais atraente, com ambiente favorável, que ofereça segurança, o que é essencial para os alunos”, assegurou Aline.


Os alunos da unidade fizeram uma apresentação musical falando sobre o amor e a gratidão. A entrega da creche abriu a programação pelo aniversário de Campos dos Goytacazes - 189 anos de elevação de vila à categoria de cidade.




91 visualizações

Comments


bottom of page