top of page

Fanfarra da Escola Luiz Sobral conquista 1º lugar no XV Confabani




A Banda de Fanfarra Municipal de Guarus (Famug), da Escola Municipal Dr. Luiz Sobral, recebeu quatro premiações no XV Concurso de Fanfarras e Bandas de Itapemirim (Confabani) realizado no último final de semana na cidade de Itapemirim, no Espírito Santo. A banda participou na categoria Fanfarra Simples e foi a grande campeã ficando em primeiro lugar com o Pelotão Nobre, regente, comandante Mor e Corpo Musical.


A subsecretária de Educação, Rita Abreu, parabenizou a banda pela conquista. "O talento e o empenho de todos brilharam, trazendo orgulho para toda comunidade escolar e para nossa cidade. Parabéns à gestora da Luiz Sobral, Paula Farah Arueira, por tanto empenho. Agradeço imensamente ao nosso Secretário Marcelo Feres, à chefe de gabinete Mônica Maia, ao subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães, e ao coordenador de transporte Vagner, pela disponibilidade do transporte para Itapemirim. Agradeço ainda ao coordenador do Departamento de Animação Cultural e Bandas de Fanfarras da Seduct, Edilson Cruz, o meu muito obrigada pelo incentivo à participação de nossa Fanfarra Famug", elogiou Rita.



Paula Farah ressaltou que a Famug é formada por 60 componentes e, desse total, 37 participaram do Confabani. Ela falou sobre a importância da banda. "Foi incrível a conquista da Famug no XV Confabani, levando para escola quatro merecidos prêmios! Parabéns a todos os músicos e líderes pela dedicação e talento que os destacaram neste campeonato!”.


Um dos integrantes mais antigos, o comandante Mor da Famug, Laujonei Marques de Oliveira, contou que a banda ficou um período sem se apresentar e voltou após os desfiles de Guarus e Sete de Setembro. Para ele, a conquista dos prêmios foi muito importante.




"O concurso é avaliado por diversos profissionais e em diversos quesitos como marcha, cobertura, garbo, alinhamento, musicalidade, afinação, expressão facial, entre outros. Sem dúvida, foi um momento de muito orgulho para todos os integrantes”, comentou.


Em setembro deste ano, a Prefeitura de Campos entregou 96 novos kits de instrumentos musicais para as 24 bandas de fanfarra da rede municipal de ensino. A entrega foi feita pelo prefeito Wladimir Garotinho e pelo secretário de Educação, Marcelo Feres, na sede da Prefeitura.




Regente da Famug, Rafael Júnior da Penha Mota, pontuou que a chegada dos novos instrumentos foi fundamental para incentivar e ajudar a vencer o concurso. "Com certeza ajudou muito. A banda foi campeã, está todo mundo muito feliz. Depois de muito tempo, conseguimos participar de um evento. No mais, agora, é continuar o trabalho com os instrumentos novos e ano que vem, se Deus quiser, a gente vence outra categoria. E a banda com mais recursos vai poder dar mais frutos. Está tudo perfeito. Agora, só continuar o trabalho", explicou Rafael.


Já Edilson Cruz lembrou do incentivo que a Prefeitura, através da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (Seduct) tem dado às Bandas de Fanfarras. "Estou muito feliz com essa conquista porque mostra a união e o comprometimento de todos os integrantes. Os novos instrumentos foram um grande incentivo e um fôlego a mais para o grupo. Com certeza, vamos conseguir muito mais premiações. Talento e vontade não faltam", finalizou Edilson.


88 visualizações

Comments


bottom of page