top of page

Seduct participa do Faxinão da Dengue nesta quinta


Por: Cássio Peixoto - Foto: Valquíria Azeredo



Nesta quinta-feira (22), acontece mais uma ação integrada contra a dengue. Organizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o Faxinão da Dengue contará com o apoio de várias secretarias e órgãos públicos da municipalidade. A ação será iniciada às 9h no Parque Guarus, com concentração das equipes no Ciep Wilson Batista.


O diretor do CCZ, Carlos Morales, afirma que a ideia é fazer uma verdadeira faxina no bairro, para que as chances de proliferação do mosquito diminuam consideravelmente. Para isso, diversas secretarias foram convocadas para cuidarem e executarem as funções que cabem a cada uma.


“Vamos contar com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, que vai nos ceder retroescavadeiras e entrar em áreas que o agente não consegue entrar. Chamamos a Postura para cuidar e notificar os terrenos baldios, entre outras ações necessárias para ajudar no combate à dengue”, declarou Morales.


O diretor acrescentou ainda que Campos mantém vigilância constante em todas as frentes e trabalho de prevenção e combate em todas as áreas do município. “Estamos tentando controlar a situação e não estamos medindo esforços para isso. A visita dos técnicos e especialistas do Governo do Estado mostrou que estamos no caminho certo. Temos que manter a vigilância e seguir com as ações preventivas e de combate ao vetor”, finalizou.


Além da Agricultura e Postura, também participam do Faxinão da Dengue a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), a Subsecretaria de Limpeza Pública, Parque e Jardins, a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM).

24 visualizações

Comments


bottom of page