top of page

FME e Educação dialogam sobre Jogos Estudantis e manutenção das Vilas Olímpicas



 

A Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, realizou reunião com o presidente e o diretor financeiro da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Viana e Maurício Lemos, respectivamente, nesta quinta-feira (2), no gabinete da Secretaria. Eles falaram sobre as escolas de tempo integral de Campos, material esportivo para as modalidades ofertadas nas Vilas Olímpicas, manutenção dos equipamentos de Esportes, jogos estudantis, dentre outros assuntos.

 

Essa é a primeira reunião presencial de Tânia com a Fundação, como secretária de Educação, após a posse no mês passado, conforme solicitação feita pelo presidente no dia 25 de abril.  “Apesar da gestão do órgão ter passado para a administração da nossa Secretaria de Educação há apenas um mês e meio, ficou acordado que uma remessa de material esportivo será enviada para as Vilas Olímpicas a partir da próxima semana. Além disso, a presidência da Fundação enviará uma planilha de previsão de gastos mensais para que a Secretaria possa planejar as próximas aquisições de forma eficiente e equilibrada”, afirmou Tânia.



 

Luciano destacou que a FME já está elaborando o projeto para a realização dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) e que diversas ações vão acontecer unindo os dois órgãos, visando à manutenção e desenvolvimento do ensino.

 

“Essa união vai ajudar a aumentar o espírito competitivo entre os atletas. O JEEM é um projeto maravilhoso, posso dizer com propriedade, pois foi através dele que eu me tornei um jogador profissional de futebol. Vamos proporcionar aos alunos das nossas escolas a prática do esporte em várias modalidades, com esse apoio. Esses atletas, com certeza, vão conseguir alçar voos maiores. Estamos muito felizes por saber que, junto com a Educação, a Fundação de Esportes vai oferecer maior apoio aos alunos das escolas municipais e aos atletas da cidade”, disse Luciano.

 

Tânia lembrou que 12 escolas municipais já estão atuando em tempo integral, o que demandará ampliação da parceria entre os dois órgãos, para oferta de atividades aos estudantes da rede municipal de ensino.

 

“É muito importante que a gente trabalhe em sintonia, pois temos o projeto de escola em tempo integral e já temos quase 2 mil alunos nessa modalidade. Priorizamos as unidades escolares localizadas em bairros com maior vulnerabilidade social, contemplando, principalmente, alunos do 6º e 7º anos de escolaridade. Neste caso, eles também precisarão fazer aula de educação física dobrada”, informou Tânia.

 



Em relação à infraestrutura das Vilas, a Seduct vai fazer um levantamento das escrituras dos imóveis onde funcionam os equipamentos. O objetivo é constituir uma comissão por meio de Portaria a ser publicada no Diário Oficial, com participação da equipe do Departamento de Infraestrutura da Secretaria, para averiguação das prioridades de manutenção e reparos.

 

Por meio do decreto N° 52, de 15 de março de 2024, a Prefeitura de Campos transferiu a administração e a gestão das Casas de Esporte e das Vilas Olímpicas para a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). São 12 equipamentos antes geridos e administrados pela Fundação Municipal de Esportes (FME). Em breve, o número subirá para 15, tendo em vista que mais três vilas olímpicas estão sendo construídas em Campos.

 

 

Por Kamilla Uhl – Fotos: Wellington Rangel e Cesar Ferreira

 

50 visualizações

Comments


bottom of page