Força-tarefa: manutenção chega a mais unidades e traz esperança



O mutirão de manutenção da rede municipal de ensino segue trazendo esperança para alunos, pais de estudantes, profissionais do ensino e toda a comunidade escolar. Nesta quinta-feira (17), o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, visitou mais algumas unidades que tiveram o processo de reparos iniciado, acompanhado de representantes das empresas responsáveis pela manutenção.


A força-tarefa chegou à Escola Municipal Dr. Francisco Manoel Pereira Crespo, Jardim Aeroporto, e as Creches Dom Helder Câmara, na Pecuária; João Siqueira dos Santos, Tapera; e Subtenente Laurindo, Parque Saraiva. “Estava ansiosíssima aguardando por essa reforma que era muito esperada por todos nós”, disse a diretora da Creche Dom Helder, Estela Márcia Pereira.


São centenas de profissionais de diversas áreas atuando simultaneamente em diversas frentes de trabalho, como eletricistas, pedreiros, pintores, encanadores, bombeiros hidráulicos, entre outros. A força-tarefa acontece, inclusive aos finais de semana, a fim de agilizar o processo. A grande maioria das unidades estão aptas estruturalmente a recebem alunos de forma presencial. O mutirão segue avançando diariamente para mais escolas.


De acordo com Marcelo, o clima nas unidades é de confiança, pois os profissionais estão conscientes de que o Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), que inclui a melhoria nas estruturas físicas dos imóveis, está sendo cumprido.


“Estamos dando continuidade nessa importante agenda na Creche Dom Helder Câmara, onde estivemos há alguns meses para fazer o levantamento das necessidades. É uma grande satisfação, pois tenho certeza de que vamos ver de novo essa creche do jeito que as crianças, os profissionais e toda a comunidade escolar merecem, para seguirmos com nosso projeto de avançarmos para uma educação de qualidade”, afirmou o secretário.


Há 10 anos na gestão da Creche Escola Municipal João Siqueira dos Santos, na Tapera, Kelly Soares falou da alegria dos profissionais. “Meu coração está em festa. Nós amamos esse lugar, o amor pela educação nos move a fazer diferente. E o secretário Marcelo conseguiu fazer essa semente do amor renascer em nós. Nossa equipe estava completamente ansiosa à espera desse momento porque nós queremos fazer o melhor por uma educação de qualidade, que o professor Marcelo tanto fala e agora estamos vendo acontecer”, lembrou Kelly.



6 visualizações