top of page

Gestores e professores aprovam mobiliários entregues pela Seduct



A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) continua realizando a entrega de mobiliário nas unidades escolares, valorizando assim o ensino-aprendizagem e o conforto de alunos, professores e funcionários. Uma das unidades que recebeu novos equipamentos foi a Creche Escola José Eduardo dos Santos Peixoto Zandonaide, no Parque Santa Helena e a Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, no Jóquei Clube.


Na Creche, foram entregues mochilas, uniformes completos, freezer, geladeira, bebedouro, mesas e cadeiras para professor, colchonetes e material de higiene. A gestora, Gilcimara Silva André Carvalho ressaltou que os produtos alimentícios também têm sido repostos toda semana e cada criança tem sua toalha de banho, copo, mamadeira e cobertor.






“Hoje, nossa unidade tem tudo que precisa para dar comodidade às nossas crianças. Nossa dignidade está sendo devolvida e estamos conseguindo desenvolver nosso trabalho da melhor forma, pois, contamos com todo material necessário. A manutenção da escola também tem sido feita com frequência e isso também nos ajuda muito. Quero ressaltar ainda a importância da verba do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) porque através dele conseguimos comprar uma impressora colorida e um retro projetor. Quero agradecer muito ao secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres e ao prefeito Wladimir Garotinho, pelo carinho que têm tido com a Educação”, disse Gilcimara.




Na Escola Professora Wilmar Cava Barros foram entregues maletas de livros do projeto Biblioteca em Casa e ainda o Laboratório de Ciências. Para a professora de Artes, Roberta Alves, os livros se tornaram um refúgio de conhecimento, onde os alunos podem explorar mundos diversos, cultivar o amor pela leitura e expandir horizontes sem sair de casa. Ela diz ainda que a maleta de livros, por sua vez, é como um tesouro que traz consigo a chave para desbloquear a curiosidade e a imaginação de cada aluno.





“Cada página virada é um passo em direção a um aprendizado mais profundo e significativo. Ao longo do tempo, as dinâmicas em sala de aula ganharam uma nova dimensão graças a esses recursos. Os livros têm sido pontes para debates inspiradores, discussões enriquecedoras e aprendizado colaborativo. As histórias cativantes despertaram não apenas o interesse pelos assuntos abordados, mas também ajudaram a cultivar habilidades de pensamento crítico e empatia. Portanto, é com imensa gratidão que reconhecemos a importância do Biblioteca em Casa em nossa jornada educacional. Através delas, estamos moldando mentes curiosas e preparando nossos alunos para os desafios do mundo com conhecimento e confiança”, relata a professora.


Professor de Ciências da unidade, Adryano Maia Albuquerque, também aprovou a chegada do Laboratório de Ciências. “Defendemos, desde sempre, a importância da Ciência, das Artes e da Literatura Brasileira. Estamos vivenciando novos tempos na Educação. Aos poucos estamos conseguindo reativar atividades deixadas de lado nos últimos anos. O laboratório de Ciências foi reinaugurado com a chegada dos armários e novos materiais; os alunos e professores estão motivados com as aulas práticas ministradas”, finalizou Adryano.



Confira as novidades entregues nas unidades escolares









40 visualizações
bottom of page