top of page

Gestores eleitos devem se apresentar à Secretaria de Administração



Os gestores escolares da rede municipal de ensino, eleitos de forma direta e democrática pela comunidade escolar, devem se apresentar na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos para formalizar a posse. Até a próxima segunda-feira (6), estão sendo atendidos os diretores e vice-diretores estatutários. De segunda (6) a sexta-feira (10), será a vez dos eleitos que não são concursados. Todos os gestores que pegaram encaminhamento para realização de exame admissional com data de 1º de março devem ficar atentos, pois foram transferidos para esta sexta-feira (3).


Eles participaram de processo eleitoral que aconteceu no final do ano passado e vão atuar na função de março de 2023 a março de 2025. O prefeito Wladimir Garotinho, a primeira-dama Tassiana Oliveira e o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, diplomaram e acolheram os cerca de 500 gestores quarta-feira (1) no Teatro Trianon.


De acordo com a assessora especial da Seduct, Juliana Queiroga, nos dias 14 e 15 de março, os gestores deverão participar do Curso de Atualização em Gestão Escolar, também no Trianon, conforme previsto no Edital nº 08/2022, que regulamentou o processo eleitoral.


"Além de abordar o tema gestão escolar em si, o curso tem o objetivo de apresentar diretrizes e normas operacionais do dia a dia de uma unidade, de acordo com a Seduct, bem como atos legais, portarias, resoluções vigentes e o cronograma das principais ações de cada setor, que vão direcionar a atuação dos gestores. A proposta é que o acompanhamento e a capacitação aconteçam de forma contínua".




39 visualizações

Comments


bottom of page