top of page

Gotta apresentará primeiro espetáculo no Sarau Campos VeraCidade




Fotos: Simone Jardim 



No dia 15 de março, o Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) vai realizar o primeiro espetáculo do ano no Sarau Campos VeraCidade. O evento acontece no Palácio da Cultura, às 19h, e vai contar com apresentação de música, teatro e poesia. 


A coordenadora do Gotta, Simone Jardim, conta que 5 crianças do grupo vão apresentar a esquete teatral "Reciclar pode ser uma festa", que fala da importância da reciclagem e de proteger o meio ambiente. Os ensaios vão ter início ainda este mês e a direção é da própria Simone.


"As crianças estão animadas. Vamos começar o ano falando de meio ambiente e da importância da reciclagem. Sabemos o quão esse tema é essencial nos dias atuais, principalmente, entre as crianças, que atuam como agentes multiplicadores em suas famílias. O espetáculo é gratuito e esperamos toda a comunidade do Palácio da Cultura", disse Simone. A produção do Veracidade é de Arthur Gomes (que também assina a direção) e Clara Abreu. 


Atualmente, o grupo conta com 20 alunos matriculados. Brenda Alessandra é uma das que faz parte do grupo e está animada com a estreia de 2024. "Estou muito feliz porque vou começar o ano estreando a esquete. Agradeço muito por estar participando", comentou Brenda.




O Gotta é formado por estudantes de escolas variadas e, atualmente, está com a sua sede no Instituto Profissional São José, dentro da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), na Lapa. Os ensaios acontecem no contraturno da escola regular do aluno, de manhã, às 9h, e à tarde, às 14h, de segunda à quinta-feira. 


O objetivo do grupo é levar a literatura de forma divertida e interessante para o maior número possível de crianças, adolescentes e até adultos, que em meio a tanta tecnologia perdem o hábito da leitura.


55 visualizações

Comments


bottom of page