top of page

Grupo de Estudos em Educação Patrimonial começa nesta terça-feira


As atividades do Grupo de Estudos em Educação Patrimonial do Departamento de Diversidade da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia terão início nesta terça-feira (24). Os encontros serão sempre às terças-feiras, das 14h30 às 16h durante o segundo semestre letivo de 2021, pela plataforma online Google Meet. De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Feres, as inscrições estão encerradas e 50 estão matriculados.


“O Grupo de Estudos em Educação Patrimonial é um espaço para troca e construção coletiva de conhecimentos, de discussão de conceitos de base científica em estudos atualizados sobre temáticas que envolvem o campo de conhecimento (Educação Patrimonial), além do compartilhamento de estratégias didáticas e práticas pedagógicas”, explicou o secretário.


Segundo a coordenadora do Departamento de Diversidade, Carmem Eugênia Gomes, o objetivo é possibilitar, por meio das trocas, a ampliação do repertório de professores iniciantes ou em fase de formação e até mesmo dos profissionais já experientes, a fim de contribuir para o aperfeiçoamento e a inovação das práticas pedagógicas em Patrimônio.


“Nesse semestre, os encontros serão voltados para os debates contemporâneos acerca da educação patrimonial local e das atuais discussões Patrimoniais no Brasil. A ideia é que possamos, juntos, construir alternativas cada vez melhores para o ensino-aprendizagem das temáticas patrimoniais nas escolas. Na primeira aula, faremos a abordagem a partir de atividades do cinema. Mas outros temas serão abordados como patrimônio funerário, material, imaterial, etc”, disse Carmem.

20 visualizações

תגובות


bottom of page