Grupo Gotta encerra Semana da Criança 2022 do Teatro Trianon


As talentosas crianças do Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta), apresentaram o bonito espetáculo “Contação de Histórias”, nesta quinta-feira (13), no Teatro Municipal Trianon, em duas sessões, encerrando a programação da Semana da Criança 2022 da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Nas duas apresentações, crianças de escolas da rede municipal e de projetos sociais lotaram a Plateia Dom Américo.

Sempre alegres, comunicativos de bastante dinâmicos, os atores do Gotta – alunos de seis escolas da reme municipal – encantaram as crianças que foram assistir ao espetáculo, com as performances “O menino de todas as cores” e “Miltopéia, a Centopeia Solidária”, utilizando figurinos coloridos que facilitaram a viagem ao mundo da imaginação. Sob a direção de Simone Jardim, as crianças foram longamente aplaudidas.


No período da manhã, assistiram ao espetáculo grupos das escolas municipais Wilson Batista, Professor Paulo Freire, CEM João P. Neto, Antônio Joaquim Codeço, Iniciação Agrícola José Francisco Mota Vasconcelos, CEM José Moreira, Carlos Chagas e Jacques Richer. A Creche Escola Municipal da Penha, também levou um grupo de alunos, assim como o Projeto Conquistando Artistas Novos Oswaldo de Albuquerque (Canoa), do Grupo Espírita Francisco de Assis.

No período da tarde, foi a vez da diversão das crianças das escolas municipais Alayr Bernardes Pereira, CEM Beira do Taí, Pequeno Frederico e Leôncio Pereira Gomes. A Escola Castelinho Azul e grupos de Casas de Acolhimento Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), também prestigiaram a apresentação.

A programação da Semana da Criança 2022, fez parte do eixo temático “Siminino, Siminina - na ciranda cultural”, do Programa “Culture, Campos - com horizonte!”, da FCJOL.

5 visualizações